conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 11 a 22 de junho
Anúncio de Atribuição de Bolsa de Investigação no âmbito do Projeto 26786 - CTCV 2020
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projeto 26786 – “CTCV 2020 - Valorização e Transferência de Conhecimento Tecnológico e I&D para a Indústria do Habitat” no CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), nas seguintes condições:

1. Requisitos de admissão

A bolsa destina-se a candidatos com grau de mestre na área de Engenharia de Materiais, Cerâmica, Mecânica, Industrial ou afins, com os seguintes requisitos adicionais: Disponibilidade para entrada imediata; Regime de dedicação exclusiva. Dá-se preferência a candidatos com experiência e perfil adequado para realização de atividades de transferência de resultados de investigação e desenvolvimento, com experiência em participação em projetos de I&D.

2. Plano de Trabalhos

O trabalho a desenvolver consistirá no envolvimento em atividades de demonstração de desenvolvimento tecnológico de fabricação aditiva cerâmica, com a demonstração de conceitos de I&D já desenvolvidos em anteriores projetos neste âmbito, potenciando a sua transferência para o tecido empresarial e consequente valorização económica, com maior enfoque em materiais cerâmicos.

3. Legislação e regulamentação aplicável

Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto e respetivas alterações (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. em vigor (www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf ); Regulamento de Bolsas do CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro.

4. Local de Trabalho

O trabalho será desenvolvido no CTCV – Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro, nas instalações em Coimbra, sob a orientação científica de Hélio Jorge.

5. Duração da Bolsa

A bolsa terá início, previsivelmente, em julho de 2018 e término a junho de 2019. A Bolsa poderá eventualmente, ser prorrogada por período renovável até ao limite máximo permitido pelo regulamento e pela duração do projeto.

6. Valor do subsídio de manutenção mensal

O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. para uma Bolsa de Investigação de grau académico Mestre no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ).

7. Métodos de Seleção

Incluem análise curricular, experiência e entrevista (opcional). Os critérios de seleção a considerar são os indicados em seguida:

- Critério 1 - Habilitações académicas, relevância da área de formação e classificação (40%)

- Critério 2 - Conhecimento e experiência sobre aspetos teóricos e experimentais (40%)

- Critério 3 - Experiência na apresentação de trabalhos científicos (10%)

- Critério 4 - Comunicação e skills, incluindo fluência em Inglês e Espanhol (10%)

Na eventualidade de haver rescisão do contrato por qualquer uma das partes, o CTCV recorrerá à lista de seriação dos candidatos até à terceira opção.

8. Composição do júri de seleção

O júri de seleção será composto pelos seguintes elementos:

Doutor Hélio Rui Caldeira da Silva Jorge;

Doutor Francisco António Coelho Silva;

Engenheiro António Manuel Baio Dias;

9. Forma de publicitação e notificação dos resultados

Toda a informação relevante será publicitada no site do CTCV e os candidatos informados por correio eletrónico.

10. Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

O concurso encontra-se aberto do dia 11 de junho de 2018 ao dia 22 de junho de 2018, devendo os interessados formalizar as candidaturas enviando o Curriculum Vitae detalhado para o contacto abaixo indicado. Para esclarecimentos e informações adicionais contactar:

Victor Francisco

E-mail: victor.francisco@ctcv.pt

CTCV - Centro Tecnológico da Cerâmica e do Vidro

iParque Parque Tecnológico de Coimbra - Lote 7

3040-540 ANTANHOL | Portugal

Telefone: 00 351 239 499 200

imprimir