conteúdos
links
tags
Bolsas
Bolsa de Pós Doutoramento no Projeto DRIM-PET – “Dual-ended Readout Innovative Method for Positron Emission Tomography”
Até 4 de Julho, encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós doutoramento (BPD) no âmbito do Projeto DRIM-PET – “Dual-ended Readout Innovative Method for Positron Emission Tomography”, com referência PTDC/BBB-IMG/4909/2014, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI-01-0145-FEDER-016855).

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

Ref. BPD-18 (15448/2018)

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós doutoramento (BPD)  no âmbito do Projeto DRIM-PET – “Dual-ended Readout Innovative Method for Positron Emission Tomography”, com referência PTDC/BBB-IMG/4909/2014, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI-01-0145-FEDER-016855), nas seguintes condições:

Área Científica: Física/Engenharia Física/Engenharia Biomédica

Requisitos de admissão: Doutoramento em Engenharia Física, Engenharia Biomédica, Engenharia Eletrónica ou áreas afins; experiência na área da instrumentação Médica / detetores de radiação.

Plano de trabalhos: O bolseiro será integrado no projeto e será parcialmente responsável pela:

- Montagem, instalação e testes das diferentes configurações que integram os sistemas PET em desenvolvimento no Projeto DRIM-PET.

- Caraterização dos módulos dos conjuntos das células PET em termos da resolução em energia,  relação sinal/ruído e avaliação da identificação individual do elemento ativado pelo fotão gama.

- Integração da eletrónica modular para os diferentes conceitos de obtenção da posição.

- Caracterização do sistema em termos de desempenho considerando parcialmente a norma NEMA NU4-2008.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. em vigor. Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica);

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no I3N-Aveiro da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor João Filipe Calapez de Albuquerque Veloso.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início previsto em julho de 2018, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 1495, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

-Avaliação curricular – 50%

-Adequação à área científica do projeto –  25%

-Experiência em instrumentação médica / detetores de radiação – 25%.

 

Em alternativa, se o júri considerar necessário será realizada uma entrevista com os candidatos:

-Avaliação curricular – 40%

-Adequação à área científica do projeto – 10%

- Experiência em instrumentação médica / detetores de radiação  – 25%.

-Entrevista – 25%

 

Reserva-se o direito de não admitir nenhum candidato se, de entre os que se apresentem, não houver quem satisfaça os requisitos pretendidos.

 

Composição do Júri de Seleção:

Professor João Filipe Calapez de Albuquerque Veloso, Presidente do Júri

Doutor Carlos Davide da Rocha Azevedo, Vogal

Doutora Ana Luísa Monteiro da Silva, Vogal

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, no endereço http://www.ua.pt/fis/bolsas sendo o candidato(a) aprovado(a) notificado através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 21 de junho a 4 de julho  de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, relação das notas obtidas e outros documentos comprovativos considerados relevantes pelo candidato.

As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período 8h45-12h30 ou 14h00-16h15 na morada a seguir indicada, ou remetidas por correio ao conhecimento de Marta Teixeira para:  Dep. de Física, Universidade de Aveiro Campus Universitário de Santiago, 3810-193 Aveiro ou ainda por correio eletrónico para o endereço marta.m@ua.pt.

imprimir
tags
outras notícias