conteúdos
links
tags
Distinções
Leonor Moisés e Gaspar Macedo distinguidos em concurso de piano
Alunos de Música da UA conquistam 1º e 2º prémios no Concurso de Piano da Póvoa
Gaspar Macedo e Leonor Moisés: segundo e primeiro ao piano na Póvoa
Leonor Moisés e Gaspar Macedo, ambos alunos da Licenciatura em Música da Universidade de Aveiro (UA), conquistaram, respetivamente, o 1º e o 2º lugares no XIII Concurso de Piano da Póvoa de Varzim, em ambos os casos na Categoria E, ou seja, até aos 19 anos de idade. “Receber o 1° prémio no Concurso da Póvoa de Varzim representou para mim a valorização por todo o esforço, dedicação e paixão que tenho pelo piano.”, considera Leonor Moisés.

Leonor Moisés é aluna de João Bettencourt da Câmara, na UA, e já tinha conseguido o segundo prémio (o primeiro prémio não foi atribuído) no Concurso de Piano Cidade do Fundão 2017 (Nível V), em julho de 2017.

“Receber o 1° prémio no Concurso da Póvoa de Varzim representou para mim a valorização por todo o esforço, dedicação e paixão que tenho pelo piano”, comenta, satisfeita Leonor Moisés. “Estas conquistas significam para nós, músicos, que o nosso trabalho é reconhecido e que estamos no bom caminho para seguir a carreira que escolhemos para a nossa vida. Este prémio significa uma motivação extra para continuarmos em frente, a trabalhar todos os dias, porque estamos sempre a aprender e há sempre algo a melhorar no caminho da excelência.”

Na final, Leonor tocou a Sonata Op.81a, No.26 "Les adieux" de Beethoven. Gaspar interpretou a Sonata Hob. XVI: 50 Dó Maior de Haydn, o Intermezzo opus 118, nº1, de J. Brahms, e o Estudo opus 10, nº 1, de Chopin.

Gaspar Macedo é aluno de Fausto Neves na UA.

imprimir
tags
outras notícias