conteúdos
links
tags
Cultura
A 29 de maio, duo Brasileiro Guanduo na UA
Recital conferência "A interpretação do Brasil na composição para violão de sete cordas"
Recital conferência
Decorre no dia 29 de maio, pelas 18h00, no Auditório do Complexo de Ciências da Comunicação e Imagem (CCCI), a primeira edição do ciclo _REC Recitais Conferência, com a presença de Juliano Camara e Eduardo Pinheiro. A iniciativa é organizada pelo INET-md/UA. A entrada é livre.

O Guanduo é integrado pelos músicos Juliano Camara e Eduardo Pinheiro, dois violonistas compositores. O ano de 2015 marcou o nascimento do primeiro disco, intitulado "Inventos". Apaixonados pela cultura popular brasileira e pela sua diversidade de manifestações o duo procura na matéria prima popular a essência das suas composições. 

Em 2015, o Guanduo foi um dos vencedores do XV Prêmio BDMG Instrumental, um dos principais concursos de música instrumental do Brasil. Em 2016, foram vencedores do Prêmio MIMO Instrumental, que congratula artistas, sobretudo, pela originalidade estética de seu repertório. 

O recital conferência apresentado versará sobre a linguagem composicional do duo, que explora a diversidade musical do Brasil manifesta em gêneros como candomblé, frevo, capoeira, samba, ijexá e maracatu.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias