conteúdos
links
tags
Campus
Prémio foi totalmente produzido na Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro - Norte
PmatE e ESAN criam troféu CNC 2018
Linda Tavares e o troféu que concebeu para as CNC
Em 2018, o PmatE/UA volta a inovar e decidiu criar, em parceria com a Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro - Norte (ESAN) da Universidade de Aveiro, um novo troféu representativo dos Prémios Escola a atribuir a todas as escolas vencedoras das diferentes competições.

Este troféu resulta de sinergias entre instituições da UA e as escolas politécnicas fora do campus e serve para mostrar o potencial criativo e tecnológico da UA.

O Troféu CNC 2018 foi totalmente produzido na ESAN, no laboratório de impressão 3D e oficinas: a parte principal do troféu, que faz a analogia com cérebro humano, foi impressa em Fused Deposition Modelling (FDM), uma tecnologia de fabrico aditivo (vulgo 3D-printing).

O desafio foi lançado aos alunos da ESAN sob a forma de concurso e a vencedora, Linda Tavares, do 1.º ano do Curso Técnico Superior Profissional (TeSP) em Design de Produto da Escola Superior de Design, Gestão e Tecnologias da Produção de Aveiro - Norte (ESAN), concebeu o troféu CNC 2018 que foi entregue às escolas vencedoras.

Segundo a autora, ”o troféu criado define-se pela forma estilizada de um cérebro, sendo que no lado esquerdo foram utilizadas linhas e pontos para ilustrar a constituição de um átomo, mais especificamente o volume atómico por serem linhas mais retas; este elemento foi desenvolvido do lado esquerdo do cérebro porque este é o responsável pelas atividades racionais e analíticas como a linguagem, a escrita, a aritmética, entre outros. Do lado direito do troféu, além do logótipo das CNC 2018, foram desenhados alguns elementos gráficos que remetem para circuitos, representando assim as tecnologias associadas à ciência.”

 

imprimir