conteúdos
links
tags
Campus
Dia 16 de maio, às 21h30, no Teatro Aveirense
MADE IN DECA 2018 recorda filmes clássicos de Gangsters
MADE IN DECA 2018
Realiza-se esta quarta-feira, 16 de maio, pelas 21h30, no Teatro Aveirense mais uma gala do Made in DeCA, o evento anual organizado pelo Departamento de Comunicação e Arte da UA (DECA) com o intuito de divulgar, promover e premiar trabalhos da área videográfica (curtas-metragens de vídeo), dos alunos dos 1º e 2º ciclos do Departamento. Serão exibidas várias curtas-metragens de ficção e atribuídos prémios em diversas categorias, a par com momentos musicais. A entrada é gratuita e dirigida aos alunos da Universidade e à comunidade em geral.

O evento conta com a exibição, na primeira parte, de trabalhos académicos de alunos na área de vídeo que são apreciados por um júri externo, composto por personalidades ligadas ao mundo académico e ao cinema. Do júri desta edição fazem parte:

- Denis Renó: jornalista, fotógrafo e documentarista, é doutorado em documentário interativo e tem um pós-doutoramento em Jornalismo Transmedia. É docente na Universidade Estadual Paulista - Unesp (Brasil), professor honorífico na Universidade Complutense de Madri (Espanha) e Universidade Nacional de Rosario (Argentina).

- Paulo d’Alva: Animador e realizador de curtas metragens. Em 1997 realiza a sua primeira curta-metragem, intitulada “A noite cheirava mal”, participando em mais de uma centena de festivais nacionais e internacionais e arrecadando um total de 11 prémios. Posteriormente realizou outros trabalhos como o "Carrotrope" ou “Fim de linha". Neste momento encontra-se a iniciar o seu próximo filme "Esquizoframe" com produção na sua mais recente produtora "Amarela Mecânica".

- Roberto Duarte: Professor Adjunto do Centro de Artes Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, desenvolve atividades de investigação na área de dramaturgia. Publicou em 2009 o livro “Primeiro Traço: manual descomplicado de roteiro”. Tem vasta experiencia profissional nas áreas de Direção Cinematográfica, Argumento e Publicidade.

Na segunda parte, e depois de seleciona os vencedores pelo júri, são atribuídos os prémios.

 

Para mais informações consultar o sítio oficial do evento e a página de Facebook

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias