conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Dias 17, 18 e 19 de maio
III Mostra Barquinha de Experiências, Barquinha de Vivências
Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), Vila Nova da Barquinha
Entre 17 e 19 deste mês de maio, o Centro Integrado de Educação em Ciências (CIEC), localizado em Vila Nova da Barquinha, abrirá as suas portas para, pelo terceiro ano consecutivo, apresentar a Mostra “Barquinha de Experiências, Barquinha de Vivências”. Este evento dinamizado pelo CIEC conta com a colaboração de diversas entidades, entre as quais o Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro e o Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores.

O destaque este ano da Mostra vai para a inauguração, no primeiro dia da Mostra, dia 17 de maio, às 15h00, de um novo espaço no CIEC - a Exposição Tink - um espaço concebido para se pensar com as mãos.

O programa completo da Mostra pode ser consultado no website do CIEC ou no ficheiro associado.

Mais informações podem ser consultadas no facebook do CIEC ou solicitados pelo Tel: 926642703 ou email.

Exemplo bem-sucedido de cooperação institucional com a comunidade, o CIEC é uma inovadora escola centrada no ensino experimental das ciências, que nasceu pela mão de um conjunto de investigadores da UA.

A definição e preparação do Centro Escolar, equipamento promovido pelo Município de V. N. da Barquinha, contou com o apoio da UA no desenvolvimento de atividades na área da Educação, designadamente consultoria pedagógica para a conceção e planeamento da escola, supervisão na construção do Projeto Educativo Concelhio e atividades de formação de professores. Este estabelecimento é também um espaço de investigação científica, sendo ele próprio produto e objeto de investigação. Com uma direção qualificada, proporciona formação contínua de professores. 

Mais sobre este Centro aqui (páginas 44 a 49).

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias