conteúdos
links
tags
Desporto
Feito inédito para atleta de Judo da AAUAv
Emanuel Martins conquista prata no Campeonato AS Nacional de Judo - Sub-23
Emanuel Martins, o terceiro a conta da esquerda, conquistou a prata no Nacional de Sub-23
Emanuel Martins, em representação do Núcleo de Judo da AAUAv, teve uma prova imaculada até à final do Campeonato de Apuramento da Seleção Nacional para o escalão de Sub-23, prova que veio substituir o Campeonato Nacional deste escalão etário. Nesta prova que decorreu em Castelo Branco, no primeiro fim de semana de maio, Emanuel que participou numa das categorias mais fortes do evento, os -60Kg, conquistou a medalha de prata, medalha que nunca tinha sido conquistada por um atleta em representação de Aveiro nesta prova.

O representante da AAUAv só se viu superado por Francisco Mendes da AAC, que viria a conquistar o ouro.

Esta prova contou com ainda com presença Inês Sousa que também desenvolve a sua atividade de Judo no Núcleo da AAUAv, embora represente o Dinamo Clube Estação, sua cidade natal, Viseu, atleta que participou na categoria de -57Kg.

“Esta foi a primeira medalha nesta prova para atletas de em representação de Aveiro. É o resultado do trabalho do Emanuel e de toda a equipa que dá o máximo nos treinos. A prova estava fortíssima na categoria dele, e ficou provado que tem fibra para chegar mais longe nas provas. Agora é continuar a preparar o CNU”, referiu António Costa, que este ano não acompanhou os atletas.

No próximo dia 12 de Maio o núcleo de Judo da AAUAv vai levar a cabo o Iº Torneio de Judo Cidade de Aveiro, em Aradas, para atletas dos 3 aos 12 anos, e o Iº Open de Judo Adaptado para atletas com trissomia. A entrada é gratuita.

Legenda da foto:

Pessoas marcantes nesta conquista de Emanuel Martins: Inês Sousa, companheira de treino de Emanuel, António Boloto, treinador com quem aprendeu; Emanuel Martins e David Carreira, o primeiro treinador de Emanuel.

imprimir
tags
outras notícias