conteúdos
links
tags
Distinções
Sílvia Soreto Teixeira distinguida em Marrocos
Estudante do Programa Doutoral em Engenharia Física premiada em Congresso Internacional
Trabalho de Sílvia Soreto Teixeira distinguido no 3th International Symposium on Dielectric Materials and Applications
Sílvia Soreto Teixeira, estudante do Doutoramento em Engenharia Física da Universidade de Aveiro, obteve o 1º prémio para as comunicações orais no 3th International Symposium on Dielectric Materials and Applications. O congresso internacional decorreu no mês de abril, em Marrocos, e contou com 158 participantes de 18 países diferentes, que apresentaram 78 comunicações orais e 80 posters.

Sob o tema “Comparison of lithium ferrite powders prepared by sol-gel and solid state reaction methods”, o trabalho de doutoramento de Sílvia Teixeira incide sobre a produção e caracterização de materiais para utilização em dispositivos electrónicos, com o intuito de miniaturizar esses componentes. O estudo sobre a produção de ferrites por dois métodos diferentes e sua caracterização física foi o alvo da comunicação apresentada, e procura a sua utilização em equipamentos como telemóveis.

A estudante é orientada pelos professores Luís Cadillon Costa e Manuel Pedro Graça, membros do Departamento de Física e do laboratório associado I3N.

imprimir
tags
outras notícias