conteúdos
links
tags
Campus
Auditório do Edifício Central e da Reitoria com nome do antigo Reitor
Universidade presta homenagem a Renato Araújo
Joaquim Renato Araújo
O Auditório do Edifício Central e da Reitoria passará a ter a designação de Auditório Renato Araújo, uma proposta do Reitor da Universidade de Aveiro (UA), Manuel António Assunção, em articulação com o Departamento de Geociências e que foi já aprovado pelo Conselho Geral. Na base da decisão de atribuição do nome de Renato Araújo ao Auditório do Edifício Central e da Reitoria está “a sua atuação que foi vital na consolidação da missão e do projeto desta Universidade.

Antigo Reitor da UA (dezembro de 1986 a março de 1994), Joaquim Renato Araújo é licenciado em Geologia, pela Universidade de Coimbra, e doutorou-se na Universidade de Leeds, Reino Unido, em 1966. Foi provido como professor catedrático da UA em 1980.

Na base da decisão de atribuição do nome de Renato Araújo ao Auditório do Edifício Central e da Reitoria está “a sua atuação que foi vital na consolidação da missão e do projeto desta Universidade. Durante os seus mandatos, verificou-se uma aposta nos recursos humanos, com habilitações e conhecimentos adequados à formação de estudantes e ao estruturar da investigação”.

Recorde-se que neste período, criou condições à criação de infraestruturas e de outros meios físicos essenciais a um estabelecimento de ensino superior singular com uma marca arquitetónica indelével, bem como contribuiu para a entrada em funcionamento de um conjunto de cursos de elevada relevância e em domínios inovadores para a época, o que conferiu à Universidade um lugar de destaque no panorama nacional.

imprimir
tags
outras notícias