conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 23 de abril a 8 de maio
Bolsas de Investigação no âmbito do projeto Soluções para a indústria do futuro
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Investigação no âmbito do projeto Soluções para a indústria do futuro, referência PRODUTECH II SIF - POCI-01-0247-FEDER-024541, financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Informática, Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Electrónica e de Telecomunicações ou áreas afins.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir o grau de Mestre em Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Eletrónica e de Telecomunicações ou áreas afins. São fatores preferenciais: experiência em visão por computador e robótica, em especial programação de robots manipuladores e técnicas de classificação de imagem, atividade científica anterior.

Plano de trabalhos: O trabalho enquadra-se na atividade 6.2 – Sistema de Controlo de Movimentos e Automação Inteligente, Caso de Estudo 1.2 Solução integrando visão e eixos robotizados para manipulação de traços de cortiça na sua perfuração automatizada, do PPS6 do projeto Produtech II SIF 24541. Esta tarefa consiste em:

  • Desenvolver um sistema capaz de monitorizar trações do cortiça, detetar defeitos e geometrias, realizar o nesting conduzindo à otmização da matéria-prima, e de decidir onde puncionar de forma a obter rolhas de qualidade.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro (IEETA) da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Doutor José Nuno Panelas Nunes Lau.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 6 meses, a iniciar logo que possível, eventualmente renovável até ao limite de 24 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão: Média final da licenciatura e mestrado (40%), avaliação curricular e adequação para o projeto em causa (60%). Para avaliação do segundo critério poderá ser solicitada uma entrevista com o candidato.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelos seguintes professores: José Nuno Panelas Nunes Lau (presidente), Manuel Bernardo Cunha e Artur Carneiro Pereira (vogais).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final afixada em local visível e público do hall de entrada do IEETA, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de Abril a 8 de Maio 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: (a) Curriculum Vitae datado e assinado, (b) cópia de documento de identificação ou Passaporte, (c) cópia de documento comprovativo de graus académicos e (d) outros documentos relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para endereço bela.martins@ua.pt, indicando a referência da bolsa.

imprimir