conteúdos
links
tags
Conferências
De 28 a 31 de julho na UA
Research Hands on FLUTE
Research Hands on FLUTE
De 28 a 31 de julho, realiza-se na Universidade de Aveiro o "Research Hands on FLUTE", um encontro dedicado à área instrumental de Flauta, cuja particularidade está no facto de fazer a simbiose entre dois tipos de encontros: a Convenção de cunho artístico à volta de um determinado instrumento e a Conferência de investigação Académica tradicional, mas circunscrita a esta área instrumental.

Pretende-se provocar um confronto e uma partilha de um modo mais estreito entre produção artística e Investigação, criando oportunidades para que os saberes de artistas e de investigadores se possam cruzar com benefícios óbvios para ambas as partes.

Considerando a experiência adquirida nos anteriores encontros, a edição de 2018 procurará estabelecer novas estratégias para reforçar a articulação entre produção e investigação artísticas.

As atividades previstas envolvem comunicações, workshops, recitais, conferências-recitais, painéis e masterclasses. Entre as personalidades envolvidas encontram-se Adriana Ferreira (Portugal); Félix Renggli (Suíça); Irina Stachinskaya (Rússia); Camilla Hoitenga (EUA); Sibel Pensel (França); Jorge Caryevschi (Holanda); Marta Gonçalves (Portugal); Jerica Pavli (Eslovénia); Berten D’Hollander (Bélgica); Agata Igras (Polónia); Rogerio Zerlloti Wolf (Brasil), entre outros.

A coordenação do evento está a cargo do Prof. Jorge Salgado Correia (INET-md/UA) e da plataforma IMPAR – Initiatives, Meetings and Publications on Artistic Research.

+ info: http://artisticresearch.web.ua.pt/index.php/en/flute-hands-on-research-2018/

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias