conteúdos
links
tags
Cultura
Dia 18 de abril, pelas 17h00, no Auditório Mestre Hélder Castanheira
Apresentação do livro ''Perdido no Museu'', de António Batel Anjo
Apresentação do livro ''''Perdido no Museu''''
No dia 18 de Abril, pelas 17h00, decorre no Auditório Mestre Hélder Castanheira, a apresentação do livro "Perdido no Museu", da autoria de António Batel Anjo. Desenvolvido no âmbito do trabalho que a UA fez para o Museu de História Natural, este trabalho foi conduzido pelo Nuno Negrões, bolseiro pós-doc do Departamento de Biologia, e pelo Projecto Pensas/PmatE da UA, aquando da passagem dos 100 anos do Museu de História Natural de Maputo, em 2013.

O autor conta: “Num fim de tarde, já quase noite em Maputo, andávamos numa azafama a preparar o Museu para receber a visita do Ministro da Educação, quando ficamos sem energia. Ficámos os dois no escuro, rodeados de bichos embalsamados. E se todos aqueles animais começassem a falar uns com os outros? Resolvemos dar largas à imaginação, e criar uma história que reflete a magia deste Museu, casa de muitas das espécies locais e de uma muito especial: o Serpentário, figura central deste livro e ilustre representante das aves em Moçambique.”

Esta obra editada em celebração do centenário do Museu de História Natural de Moçambique, foi escrita por Nuno Negrões com ilustrações de Regina Mourisca e coordenação de António Batel Anjo.

Ficha Técnica:

História de Nuno Negrões

Ilustrações de Carla Regina Mourisca

Coordenação de António Batel Anjo

Prefácio de Mia Couto

Preço: 5.50€

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias