conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 23 de abril a 8 de maio
Bolsa de Investigação para o Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação, para detentores do grau de mestre, no âmbito do Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro (iBiMED), referência UID/BIM/04501, cofinanciado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P. (PIDDAC) e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), referência POCI-01-0145-FEDER-007628, através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Área Científica: Ciências Biomédicas e Médicas.

Requisitos de admissão: São requisitos obrigatórios de admissão: Licenciatura e Mestrado em ciências biomédicas, biológicas, bioquímica, Medicina, Farmácia, áreas afins e suas sub-áreas, sendo dada preferência às áreas das ciências biomédicas e médicas, farmácia, biologia e bioquímica, possuir experiência de trabalho experimental, motivação para continuar os estudos ao nível do doutoramento em Biomedicina na Universidade de Aveiro e bons conhecimentos da Língua Inglesa.

Plano de trabalhos: Os bolseiros irão desenvolver trabalho em conformidade com o Projeto Estratégico do iBiMED, nomeadamente nas áreas da biomedicina do envelhecimento, agregação de proteínas, biomedicina de sistemas (incluindo genoma, proteoma e metaboloma), bioinformática, biomedicina computacional e estrutural.

Legislação e regulamentação aplicável: Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT - 2015 | Publicação em Diário da República: Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P., aprovado pelo Regulamento nº 234/2012, publicado na II Série do Diário da República de 25 de junho de 2012, alterado e republicado pelo Regulamento nº 326/2013, publicado na II Série do Diário da República de 27 de julho de 2013 e alterado pelo Regulamento nº 339/2015, publicado na II Série do Diário da República de 17 de junho de 2015

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Biomedicina, do Departamento de Ciências Médicas, da Universidade de Aveiro, sob orientação dos Investigadores seniores do iBiMED.

Duração das bolsas: As bolsas terão duração de 7 meses, com início previsto em Junho de 2018.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar incidirão na avaliação curricular, com especial incidência nas habilitações académicas, formação e experiência profissionais nas áreas e técnicas em que se inserem as funções a desempenhar. Experiência prévia na área de bioinformática será particularmente valorizada. Se necessário poderá recorrer-se a uma entrevista. São critérios de exclusão das candidaturas: média final de licenciatura inferior a 15 valores e de mestrado inferior a 17 valores.

Composição do Júri de Seleção: Presidente do júri: Manuel António da Silva Santos, Professor Associado; Vogais efetivos: Ramiro Daniel Carvalho de Almeida e Ana Margarida Domingos Tavares de Sousa, Professor Auxiliar e Professora Auxiliar convidada da Universidade de Aveiro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão seriados através de lista ordenada por nota final obtida, e notificados dos resultados por correio eletrónico, num prazo máximo de 30 dias úteis a contar do último dia de recepção das candidaturas.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 23 de abril a 8 de maio de 2018.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura para o correio electrónico da Dr. Anabela Mouro (email: anabela.mouro@ua.pt) com a referência BI/INV-iBiMED-2018-04. A carta de candidatura deverá vir acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, uma carta de recomendação e outros documentos pertinentes para a apreciação da candidatura.

imprimir
tags
outras notícias