conteúdos
links
tags
Entrevistas
Antigo presidente da AAUAv – Rosa Nogueira
“Um período de mobilidade Erasmus e a passagem pela AAUAv condicionaram todo o meu percurso de vida”
Rosa Nogueira
A Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) completa a 28 de junho o seu 40.º aniversário. Para assinalar a data, o jornal online traz-lhe, semanalmente, à memória alguns dos seus dirigentes máximos. Rosa Nogueira frequentava a licenciatura em Línguas e Relações Empresariais quando em 2004 e em 2005 comandou os destinos da Associação. Na UA também completou o mestrado em Gestão e hoje é coordenadora institucional Erasmus+ na Norwegian School of Economics em Bergen, na Noruega.

O que a motivou a envolver-se no associativismo?

Tinha imensas expectativas em relação ao potencial da AAUAv. Acreditava que era possível fazer muitas coisas de forma diferente e entendi que deveria dar o meu contributo.

 

Que mais-valias retirou desta experiência?

Enquanto estudante tive duas experiencias marcantes: primeiro ter tido um período de mobilidade Erasmus e depois ter sido presidente da AAUAv. Considero que estas duas experiências e em particular a passagem pela AAUAv condicionaram todo o meu percurso de vida posteriormente. Ganhei em tudo: nas minhas capacidades de me relacionar com outros em meios pouco convencionais e nas minhas competências de gestão, liderança, resiliência e trabalho em equipa.

 

Qual foi o grande marco que destaca dos seus mandatos?

Foram várias as atividades e os eventos relevantes ao longo dos dois mandatos. No início tivemos um forte enfoque na reestruturação administrativa e financeira de toda a estrutura e creio que isso se tornou um importante contributo para todo o trabalho desenvolvido posteriormente nas várias áreas. A nível pessoal considero o dia da eleição no primeiro mandato e o meu último dia na AAUAv momentos absolutamente soberbos!

imprimir
tags
outras notícias