conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 19, a partir das 10h30, no Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da UA
Seminário “Parentalidade e Igualdade de Género” com a deputada Carla Tavares
A deputada Carla Tavares vem falar à UA sobre parentalidade e igualdade de género
“Parentalidade e Igualdade de Género” é o tema de um seminário no âmbito da unidade curricular Cidadania e Pluralismo nas Políticas Sociais dos Mestrados em Ciência Política e Administração e Gestão Pública da Universidade de Aveiro (UA), a 19 de março, a partir das 10h30, na sala 12.3.12 do Departamento de Ciências Sociais Políticas e do Território. A oradora convidada é a deputada Carla Tavares, membro da Comissão de Trabalho e Segurança Social e de Assuntos Europeus e do Grupo de Trabalho da Parentalidade e Igualdade, na Assembleia da República.

Carla Tavares é deputada à Assembleia da República desde novembro de 2015, onde integra a Comissão de Trabalho e Segurança Social e de Assuntos Europeus, como membro efetivo, e a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, como suplente. Integra igualmente o Grupo de Trabalho da Parentalidade e Igualdade. A deputada é membro do Secretariado Nacional das Mulheres Socialistas.

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, exercendo advocacia desde 2004, Carla Tavares é membro da Assembleia Municipal de Águeda desde 2005, fez parte da Assembleia da GAMA- Grande Área Metropolitana de Aveiro e da Assembleia da CIRA- Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro. Foi membro da Comissão restrita da Comissão de Proteção de Cirnaças e Jovens (CPCJ) de Águeda durante seis anos,  vogal da Assembleia de Freguesia de Óis da Ribeira, concelho de Águeda, de onde é natural, e ainda presidente do Rotary Club de Aveiro, em 2011/2012, tendo sido a primeira mulher a desempenhar essas funções. Exerceu o cargo de presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas de Aveiro, entre 2014 e 2016. Foi mãe pela primeira vez em julho de 2012 e, pela segunda, em junho de 2016, de dois rapazes.

(Imagem: https://www.parlamento.pt/DeputadoGP/Paginas/Biografia.aspx?BID=5501)

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias