conteúdos
links
tags
Campus
Candidaturas de 12 a 23 de março. Iniciativa decorre de 16 a 27 de julho
Escola de Verão Internacional para a inovação e empreendedorismo na UA
O projeto europeu ABC-MELES 2.0 (Academic Business Coach) do Departamento de Matemática (DMat) e do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), tem como objetivo principal a criação de um novo tipo de educador, o “Academic Business Coach " (ABC), capaz de apoiar o desenvolvimento de ideias de negócios resultantes de projetos académicos.

Este projeto europeu é promovido por um consórcio de 5 parceiros: Universidade Marítima de Szczecin- Polónia, Universidade Tecnológica de Bialystok - Polónia, Universidade de Aagen - Grécia, Universidade de Leipzig – Alemanha e Universidade de Aveiro – Portugal.

No âmbito do projeto será promovida uma Escola de Verão Internacional ABC - MELES 2.0, de 16 a 27 de julho de 2018, dirigida a estudantes, investigadores e staff que pretendam desenvolver uma ideia de negócio. A participação das equipas é gratuita, mas sujeita a inscrição e a um processo de seleção.

Nesta Escola de Verão os participantes terão a oportunidade de desenvolver os seus projetos apoiados por uma equipa de mentores internacional composta por especialistas nas áreas de Customer Development, Intellectual Property Rights, Public Relations and Marketing, Raising Money and Business Plan. Os participantes desta Escola de Verão terão direito a um certificado de participação e a 5 créditos ECTS que serão incluídos no suplemento ao diploma (no caso dos estudantes).

A Escola de Verão será finalizada com a apresentação dos “pitches” de todas as equipas e com a eleição do “Best Project” e da “Best Team”.

Mais informações:

  • _ A ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL ABC – MELES 2.0 tem como objetivo proporcionar a capacitação de empreendedores com ideias de negócio em qualquer domínio científico ou tecnológico
  • _ São admitidos à ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL ABC – MELES 2.0 membros da comunidade universitária da UA, concorrendo individualmente ou em equipa, a qual não poderá ser constituída por mais de 4 (quatro) elementos
  • _ As ideias admitidas na ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL ABC – MELES 2.0 deverão corresponder a um novo produto e/ou serviço, a uma nova aplicação de um produto e/ou serviço existente, ou a produtos e/ou serviços inovadores com elevado potencial para desenvolvimento e valorização económica.
  • _ As candidaturas à ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL ABC – MELES 2.0 poderão ser apresentadas em português ou inglês. Contudo, todos os elementos constituintes das equipas participantes terão de possuir conhecimentos sólidos de Inglês (uma vez que a ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL ABC – MELES 2.0 terá como língua oficial o Inglês).
  • _ As candidaturas à ESCOLA DE VERÃO INTERNACIONAL ABC – MELES 2.0 serão avaliadas considerando 3 elementos 1) a novidade do projeto; 2) a fase de desenvolvimento em que a ideia de negócio se encontra e 3) a justificação da oportunidade de negócio.
  • _ As candidaturas decorrem de 12 a 23 de março de 2018 e devem ser feitas através do link: https://goo.gl/forms/sIohouNX3qOcWlB82
imprimir
tags
outras notícias