conteúdos
links
tags
Campus
Certame, de 14 a 17 de março, na FIL, Lisboa
UA vai estar na Futurália
UA vai estar na Futurália
A Universidade de Aveiro (UA) vai estar, com o stand, na Futurália, certame de oferta formativa, formação e empregabilidade, na FIL, Lisboa, de 14 a 17 de março. A UA apresentará a sua oferta formativa de ensino universitário e politécnico, incluindo CTeSP, licenciaturas, mestrados integrados, mestrados e cursos de especialização, programas doutorais e cursos de formação avançada.

Futurália é o maior acontecimento que se realiza anualmente em Portugal em matéria de oferta de educação/formação e também o que mobiliza mais jovens e demais partes interessadas provenientes de todo o país. A Futurália contabilizou, em 2017, mais de 79.000 visitantes, 530 entidades e empresas participantes, visitas de alunos de 16 distritos portugueses e 21 países representados.

Neste contexto integra-se também o Fórum Futurália que visa antecipar tendências e marcar um posicionamento em matéria de conhecimento sobre temas centrais no campo da educação e formação ao longo da vida, emprego e juventude. O Fórum Futurália, dia 15 de março, vai celebrar o “Ano Europeu do Património Cultural”, tendo por tema central “Educação, património e conhecimento”. A 16, a partir das 11h00, está prevista a conferência “Sonhadorismo”, com o jogador de futebol de paira Madjer, Mateus Dantas e NBC. Entre outros eventos, estará patente, para a celebrar a diversidade cultural da União Europeia, uma exposição de projetos de artes plásticas, performativas e audiovisual, desenvolvidos pelos alunos do ensino secundário e profissional e superior de diferentes regiões do país, FuturaliaCULT, a ter lugar no Grande Hall da FIL. Paralelamente, a Futurália dinamiza também um espaço de reflexão e debate, Fórum Futurália ,enfatizando a relevância da Educação, do Património cultural e do Conhecimento, para o desenvolvimentos económico social e cultural  e para a afirmação do país no contexto europeu, a  realizar no dia 15 de março no PT Meeting Center, na  FIL. Estes eventos resultam de uma parceria entre a organização do certame e o Centro de Informação Europeia Jacques Delors, o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Coordenação Nacional do Ano Europeu do Património Cultural.

O horário de visita é das 10h00 às 19h00, nos dias úteis, e das 11h00 às 20h00, aos sábados. Crianças até aos 10 anos não pagam, o público em geral paga 4 euros e os portadores de cartão jovem ou cartão de estudante pagam 3,5 euros. No âmbito de visitas de estudo, com um número mínimo de nove alunos, o preço do ingresso é de 3 euros.

Ticketline https://ticketline.sapo.pt/evento/futuralia-2018-14-a-17-de-marco-22962

Postos de Venda http://ticketline.sapo.pt/pagina/postosdevenda

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias