conteúdos
links
tags
Cultura
No âmbito da American Corner Week
New York: A Monument to a City é o título da exposição de fotografia com mostra bibliográfica em paralelo
Exposição de fotografia
"New York: A Monument to a City", é uma das iniciativas propostas no âmbito da American Corner Week para a Sala de Leitura Informal da Biblioteca da Universidade de Aveiro. Paralelamente é apresentada uma mostra bibliográfica de autores americanos representados no catálogo das Bibliotecas da UA. As mostras podem ser visitadas, de 12 de março a 06 de abril, no horário de abertura da Biblioteca.

O ambiente e a cultura americanos podem ser percecionados nas imagens de Nova Iorque captadas por Diana V. Almeida e que estão em exposição na sala de leitura informal.

No mesmo local poderão ser consultados, lidos ou requisitadas obras literárias, científicas, ou outras, de autores americanos que a UA disponibiliza no seu  catálogo (Lista). Desde os clássicos a autores recentes passando também por utilitários, como por exemplo guias de viagem, muitos são os títulos em escaparate e aguardando leitura.

Acerca da mostra fotográfica, a autora explica o que esteve na origem do trabalho: "No verão de 2009, o Centro de Investigação da Universidade de Lisboa (ULICES) concedeu-me uma bolsa para uma viagem a NYC, onde passei 11 dias, principalmente a visitar muitos museus  e a vaguear pelas ruas."

"Esta selecção de 30 imagens ilustra a minha experiência na cidade. O conceito de reflexão e duplicação permeia a maioria delas, especialmente aquelas que retratam a arquitetura. Também mostro algumas artes de rua, em contraste com os museus, onde destaco a relação entre os visitantes e o espaço. Além disso, eu escolho alguns retratos e auto-retratos para ilustrar a incrível diversidade humana encontrada neste cosmos urbano.", comenta Diana V. Almeida.

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias