conteúdos
links
tags
Conferências
A 16 de março, pelas 15h00, nas novas instalações da incubadora da Universidade de Aveiro
Fundadora da Fundação Maria Cristina é convidada do IEUA Sharing
Maria Conceição, Fundadora da Fundação Maria Cristina
Maria Conceição, Fundadora da Fundação Maria Cristina, é a convidada do próximo IEUA Sharing, a 16 de março, na Universidade de Aveiro Incubator. A sessão com o título "How to reach your full potential", decorre nas novas instalações da incubadora, localizadas no PCI - Creative Science Park Aveiro Region, a partir das 15h00. A entrada é livre mas sujeita a inscrição.

Maria Conceição é a fundadora da Fundação Maria Cristina. Tudo começou em 2005 quando visitou um bairro de lata e um hospital em Dhaka, capital do Bangladesh, durante uma folga numa escala de um voo da “Emirates Airline”, para quem trabalhava. A luta desesperada que os habitantes enfrentavam quotidianamente impressionou-a de tal forma que se decidiu a mudar as suas vidas sem suspeitar que, também a sua própria vida, viria a ser completamente transformada. Cancelou os planos que tinha para as férias e passou duas semanas nos bairros de lata, começando aquilo que viria a tornar-se mais tarde na Fundação Maria Cristina, assim chamada em honra à sua mãe adotiva.

A Fundação pretende quebrar o ciclo de pobreza através de uma educação de qualidade. Desde então, tem vindo a ajudar 101 famílias, e mais de 600 crianças e adultos frequentaram a escola e tiveram a possibilidade de um emprego ético no Médio Oriente e Bangladesh.

Como forma de angariar fundos e consciencializar para a sua causa, Maria começou a participar em desafios físicos extremos, tendo alcançado vários feitos históricos: em 2010 escalou o Kilimanjaro, em 2011 fez uma caminhada até ao Polo Norte e correu uma maratona em cada um dos sete Emirados, que formam os EAU, em sete dias. Em 2013 tornou-se na primeira mulher portuguesa a escalar o Monte Evereste e desde então correu sete ultra-maratonas em sete continentes em seis semanas, sete ultra-maratonas em sete dias, e ainda sete maratonas em sete continentes em 11 dias. Maria é detentora de três recordes Guinness.

Maria Conceição já recebeu vários prémios e grande reconhecimento pelo seu trabalho, incluindo o European Union Woman Innovators Award, o Emirates Humanitarian Woman of the year 2009, Most Inspiring Woman do Gulf Cooperation Council, Sustainable Leadership Award 2013, Inspiring Change Award 2014 e outros.

Sobre o IEUA Sharing

O IEUA Sharing é um evento mensal de partilha de conhecimento e de experiências de empreendedorismo, aberto a todos os interessados em debater o tema proposto pelo orador convidado.

Local

Universidade de Aveiro Incubator

PCI ⋅ Creative Science Park Aveiro Region

Via do Conhecimento, Edifício Central

3830-352 Ílhavo

Google Maps

Autocarro gratuito UA - PCI:

Saída da Reitoria da Universidade de Aveiro: 14h40

Saída do PCI - Creative Science Park Aveiro Region: 16h45 

Entrada livre sujeita a inscrição

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias