conteúdos
links
tags
Distinções
Concurso de Ideias premeia os melhores projetos na área criativa, tecnológica e social
Arttu, MyGel e Power Phoenix são os grandes vencedores da edição 2018 do Empreende +
Empreende +
A UATEC dinamizou, no passado dia 26 de fevereiro, a sessão pública de apresentação das ideias de negócio candidatas ao Empreende +, iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor. No decorrer da sessão foram apresentados nove projetos, tendo sido selecionadas três ideias de negócio, nas tipologias Empreendedorismo Criativo, Empreendedorismo Tecnológico e Empreendedorismo Social.

descrição para leitores de ecrã
Projeto Arttu

O projeto Arttu venceu o prémio de Empreendedorismo Criativo. A Arttu pretende ser o melhor e maior Marketplace de tatuagens artwork de tatuadores de todo o mundo, facilitando o processo de design e compra de tatuagens. Este projeto é dinamizado por Julia Cohen, aluna do DLC, e Bruno Lima.

descrição para leitores de ecrã
Projeto MyGel

O prémio de Empreendedorismo Tecnológico foi atribuído ao projeto MyGel, hidrogéis compostos de proteínas do plasma de sangue humano. Trata-se do primeiro produto totalmente de origem humana que permite o fabrico de hidrogéis bioativos para cultura de células. A equipa do MyGel é composta por João Mano, Catarina Custódio e Sara Santos, do CICECO.

descrição para leitores de ecrã
Projeto Power Phoenix

O projeto Power Phoenix arrecadou o prémio Empreendedorismo Social. Trata-se de uma bateria que oferece diferentes soluções para os problemas da geração intermitente de energia renovável e instabilidade da rede. Este projeto é dinamizado por Duncan Fagg, Sergey Mikhalev e Yang Tao, do TEMA. Não obstante a sua componente tecnológica, esta solução contribui para o armazenamento de energia proveniente de fontes renováveis, reduzindo ainda a pegada ecológica.

Os vencedores nas diferentes tipologias irão receber, como prémio, 1.500 euros, valor que deverá ser incorporado no capital social das sociedades comerciais constituídas para implementar as ideias de negócio premiadas.

O Empreende + é uma iniciativa integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor, projeto cofinanciado pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) e pelo FEDER e dinamizado em parceria com a Universidade do Porto e com a Associação Universidade-Empresa para o Desenvolvimento - TecMinho.

imprimir
tags
outras notícias