conteúdos
links
tags
Divulgação de Ciência
Dia 24 de fevereiro, no auditório da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
Eliminatória de Aveiro do concurso de comunicação de ciência FameLab realiza-se este sábado
FameLab
Este sábado, dia 24 de fevereiro, acontece a eliminatória regional em Aveiro do FameLab, o mais popular concurso internacional de comunicação de ciência. Perante o júri, cada concorrente terá três minutos para mostrar os seus dotes de comunicador de ciência, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais. O evento tem início às 15h30, tem lugar no auditório de Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e está aberto ao público em geral.

O FameLab é o mais popular concurso internacional de comunicação científica. Cada concorrente tem três minutos para demonstrar a sua capacidade de comunicar os temas científicos mais diversos, recorrendo apenas à palavra e ao gesto e sem a ajuda de audiovisuais.

Podem concorrer estudantes ou trabalhadores em ciência e/ou tecnologia, com mais de 18 anos, que falem fluentemente português e inglês.

A Universidade de Aveiro e a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro integram, este ano, a equipa promotora do FameLab em Portugal, assegurando a organização da eliminatória regional em Aveiro, a acontecer no dia 24 de fevereiro.

O júri desta eliminatória é constituído por:

- Ivonne Delgadillo | Universidade de Aveiro e Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

- Pedro Pombo | Universidade de Aveiro e Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

- Diogo Gomes | Universidade de Aveiro

- Ana Valente Rodrigues | Universidade de Aveiro e Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro

Desta primeira apresentação ao vivo serão selecionados até 4 semifinalistas que vão lutar por um lugar na grande final nacional, a acontecer a 12 de abril, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. O vencedor nacional representará Portugal na final internacional, a decorrer no Cheltenham Science Festival, no Reino Unido, entre 5 e 10 de junho de 2018.

imprimir
tags
veja também
 
evento relacionado
 
outras notícias