conteúdos
links
tags
Distinções
Concerto com as premiadas na Antena2 a 20 de fevereiro
Duo Yin Yang de alunas da UA vence concurso Folefest
Duo Yin Yang ficou em primeiro no Folefest
O Duo Yin Yang, de Inês Arede, no clarinete, e Catarina Silva, no acordeão, ambas alunas do terceiro ano da licenciatura em Música da Universidade de Aveiro (UA), venceu o concurso de acordeão Folefest, categoria Música de Câmara – nível superior -, que decorreu de 9 a 13 de fevereiro, em Lisboa. O concerto, como laureadas, vai ser transmitido em direto na Antena 2 no dia 20 de fevereiro às 19h00.

O duo de alunas do terceiro ano de Música da UA, Yin Yang, constituído em 2016 no âmbito da disciplina de Música de Câmara do curso de Música da UA, sob orientação do docente Sérgio Neves, voltou a ser premiado no concurso Folefest. Já na edição passada deste concurso, o duo tinha conseguido o segundo lugar na mesma categoria - Música de Câmara - nível superior.

O Duo Yin Yang foi merecedor de vários prémios ao longo do ano de 2016, dos quais são exemplo, para além do segundo lugar no Folefest 2017 e do primeiro lugar na edição de 2018, o primeiro prémio no Concurso de Acordeão de Alcobaça (na categoria Música de Câmara), o segundo lugar ex-aequo na primeira edição do Concurso de Música de Câmara CulturXis.

As jovens instrumentistas explicam que encararam, desde logo, este projeto com profissionalismo e não escondem as ambiciosas espectativas para o futuro, primando, acima de tudo, pelo rigor e entusiasmo interpretativo. Este grupo, conhecido pela sua energia e dinâmica em palco, foi ainda convidado a participar em diversos concertos dos quais se destaca o concerto de Laureados do Folefest no Auditório da Caixa Geral de Depósitos do ISEG, com transmissão em direto para a Antena2, e o concerto no Museu Machado Castro, em Coimbra, inserido no Ciclo de Concertos de Coimbra.

Tendo-se estreado com um repertório contemporâneo, as suas intenções passam por dar a conhecer e alargar o programa para esta formação. 

imprimir
tags
outras notícias