conteúdos
links
tags
Campus
De 3 a 19 de março, no Salão do Estudante
UA marca de novo presença em feira de ensino superior no Brasil
Academia de Avero regressa ao Brasil para participar na maior feira de ensino da América Latina
A Universidade de Aveiro (UA) estará mais uma vez presente na maior feira de intercâmbio da América Latina, que decorre entre 3 e 19 de março, no Brasil. O périplo do Salão do Estudante inclui a presença nas oito cidades em que este evento ocorre: São Paulo (3, 4 e 5 de março), Rio de Janeiro (6 e 7 de março), Brasília (9 de março), Belo Horizonte (11 de março), Salvador (13 de março), Porto Alegre (15 de março), Curitiba (17 de março) e Florianópolis (19 de março).

A variedade de cursos, a qualidade de ensino, de acessos e infraestruturas, a que se junta a certeza de que se pode estudar em Aveiro num clima de plena segurança e conforto, enquanto se aproveita cada espaço da cidade, torna a Universidade de Aveiro uma Universidade atrativa para estudantes brasileiros e de outros países de expressão portuguesa.

A 1ª fase do concurso especial para acesso e ingresso de estudantes internacionais em cursos de 1º ciclo (licenciaturas e mestrados integrados) no ano letivo 2018/2019 terminou com 321 candidatos, mas a UA abre uma 2ª fase de candidaturas entre 16 e 27 de abril e uma 3ª entre 11 e 20 de junho.

Candidaturas com ENEM

Os alunos brasileiros titulares do diploma do Ensino Médio (ENEM) podem candidatar-se à UA, estando isentos da realização dos exames previstos para ingresso. 

Candidaturas sem ENEM

Os alunos não titulares de ENEM podem também candidatar-se, desde que realizem as provas de ingresso obrigatórias. 

Para os alunos que queiram, a UA tem um programa de preparação, START Ano Zero, para estes exames.

Procedimentos de candidatura

A candidatura consiste na submissão de um formulário online, no envio de documentação de apoio e, se necessário, na realização de uma prova escrita. Todos os detalhes estão no edital de abertura.

Consulte também o calendário do concurso especial de acesso e ingresso. Para esclarecimento de dúvidas sobre este processo de candidatura é possível contactar candidaturas@ua.pt

Bolsa de estudo

Todos os anos a UA reserva algumas bolsas de incentivo para os estudantes brasileiros que preencham os requisitos determinados pela UA. Para esclarecimento de dúvidas sobre este processo de candidatura é possível contactar candidaturas@ua.pt ou internationalstudents@ua.pt

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias