conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 15 de fevereiro na Fábrica Centro Ciência Viva
Alunos de Planeamento Regional e Urbano apresentam trabalhos sobre espaço público
A Ponte Praça é um dos espaços objeto de reflexão por parte dos alunos da UA
A partir dos trabalhos sobre cinco espaços da cidade de Aveiro e realizados por 22 alunos do Mestrado em Planeamento Regional e Urbano da Universidade de Aveiro, os responsáveis pela cadeira Espaço Público Urbano e os alunos organizam um debate a 15 de fevereiro. O evento acontece na Fábrica Centro Ciência Viva, a partir das 21h00.

Os cinco trabalhos realizados ao longo do semestre versam sobre cinco espaços da cidade de Aveiro: Ponte Praça, Rua da Pega, avenidas de Santa Joana, da Universidade e 25 de Abril.

A relação física entre o campus de Santiago e a cidade de Aveiro é muito dificultada pelo perfil e função da via que divide estes territórios, a Avenida da Universidade, afirmam os responsáveis pela unidade curricular Espaço Público Urbano, José Carlos Mota e Frederico Moura e Sá. Repensar este espaço foi, portanto, um dos desafios lançados aos alunos. Por outro lado, a avenida 25 de Abril é uma das principais entradas rodoviárias na cidade e também onde se localizam dois dos maiores estabelecimentos de ensino secundário da cidade, as escolas José Estevão e Mário Sacramento, sendo, por isso, um espaço com um significativo número de utilizadores jovens. A rua da Pega define o limite da cidade (e da universidade) na sua relação com a ria. Esta via e a sua ocupação transformaram-se numa barreira que urge equacionar e repensar, consideram os docentes.

A sessão está aberta a todos os interessados.

As inscrições estão limitadas à capacidade da sala na Fábrica Centro Ciência Viva,  https://docs.google.com/…/1FwfyG-cMIJQzeF73Xgaj2eN3cwB…/edit

Mais informações:https://www.facebook.com/events/181735755767139

imprimir
evento relacionado