conteúdos
links
tags
Campus
Semana de Acolhimento da UA decorre de 5 a 16 de fevereiro
UA acolhe 170 estudantes estrangeiros de 28 países no segundo semestre
erasmus
A Universidade de Aveiro (UA) acolhe, no segundo semestre, 170 alunos, vindos de 28 países e 81 instituições europeias, americanas e asiáticas, no âmbito de diversos programas de mobilidade. Do programa de acolhimento faz parte uma cerimónia oficial de boas-vindas, agendada para dia 16, às 15h30, no Anfiteatro “José Grácio”, no Departamento de Engenharia Mecânica.

Organizado conjuntamente pelo Gabinete de Relações Internacionais da UA e pela Erasmus Students Network (ESN) - Aveiro, o programa da “Semana de Acolhimento” para receber os novos estudantes decorre de 5 a 16 de fevereiro e incluirá visitas ao Campus e à região de Aveiro, encontros com estudantes locais, festividades e uma cerimónia oficial de boas-vindas, na sexta-feira, dia 16.

Estes novos estudantes juntam-se aos que chegaram no primeiro semestre e optaram por permanecer um ano letivo na UA. Ao todo, durante o segundo semestre, serão perto de 400 estudantes em mobilidade na Universidade de Aveiro. São estudantes provenientes de outras instituições, que vêm ao abrigo de programas como o Erasmus+, Santander Universidades Luso-Brasileiras, acordos de cooperação e incluem alguns alunos de instituições nacionais (ao abrigo dos programas Almeida Garrett) que efetuam curtos períodos de estudos na UA.

As nacionalidades mais representadas são a Polónia (24), a Itália (23), Republica Checa (13) Alemanha (15) sendo os restantes provenientes de Cazaquistão, Arménia, Brasil, Índia, Egipto, Angola, Bélgica, Bulgária, China, Dinamarca, Eslováquia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Letónia, Lituânia, Roménia, Rússia e Turquia, Sérvia, entre outros.

Entre as principais razões da escolha da UA, os alunos de mobilidade referem, habitualmente, a oferta formativa de qualidade e bem reputada internacionalmente na perspetiva das instituições parceiras, o campus moderno e maioritariamente concentrado numa área da cidade, o programa de acolhimento considerado bom pelos estudantes que nos visitam, a presença positiva nas redes sociais, a proximidade do mar e da praia e a proximidade de centro urbanos de maior dimensão.

Conheça as primeiras impressões de três estudantes que chegaram a Aveiro há dias

A Erasmus Student Network (ESN) de Aveiro promove um conjunto de atividades de acolhimento, que pode ser acompanhado no Facebook: https://www.facebook.com/esnaveiro/.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias