conteúdos
links
tags
Concursos e Prémios
Candidaturas até 22 de fevereiro
Concurso de Ideias Empreende + com candidaturas abertas
Concurso de Ideias Empreende + com candidaturas abertas
Esta iniciativa, promovida pela UA, através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), e integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor, pretende fomentar o espírito e a cultura empreendedoras. As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de fevereiro.

A Universidade de Aveiro (UA), através da sua Unidade de Transferência de Tecnologia (UATEC), lançou mais uma edição do Concurso de Ideias Empreende +. Esta iniciativa, integrada no projeto NOE – Noroeste Empreendedor, tem como objetivo fomentar o empreendedorismo tecnológico, criativo e social, contribuindo para a geração de novas ideias de negócio e para o surgimento de novas empresas indutoras do desenvolvimento económico nacional.

O concurso tem como destinatários pessoas singulares, maiores de 18 anos, concorrendo individualmente ou em equipa, neste último caso desde que constituída por um máximo de cinco elementos e pelo menos um dos elementos seja da comunidade universitária e/ou antigo aluno da Universidade de Aveiro. São igualmente admitidos a concurso os participantes das edições 2017 e 2018 do Laboratório de Empreendedorismo.

No âmbito deste concurso serão premiados os melhores projetos nas seguintes tipologias: 

  • Prémio “Empreendedorismo Tecnológico”, atribuído à ideia de negócio cujo core business assente em tecnologias que resultem de I&D;
  • Prémio “Empreendedorismo Criativo”, atribuído à ideia de negócio cujo core business assente no setor das indústrias criativas.
  • Prémio “Empreendedorismo Social”, atribuído à ideia de negócio que responda a necessidades sociais específicas.

O júri será constituído por representantes de uma sociedade de capital de risco, de uma associação de business angels, de uma associação industrial, do IAPMEI e da Universidade de Aveiro.

Os vencedores de cada tipologia recebem, como prémio, 1.500€, valor que deverá ser incorporado no capital social das sociedades comerciais a constituir no prazo máximo de quatro meses após a sessão final do concurso, a realizar no dia 26 de fevereiro, ou como reforço desse capital no caso de tais sociedades terem sido constituídas até nove meses antes da realização da sessão final do concurso.

As candidaturas estão abertas até ao dia 22 de fevereiro (17h00), sendo que os interessados podem consultar o regulamento e ficha de  candidatura no sítio da UATEC em www.ua.pt/uatec, na página do NOE em www.facebook.com/noroesteempreendedor ou obter informações adicionais através do telefone 234 370 836.

imprimir
tags
ficheiros associados
evento relacionado
 
outras notícias