conteúdos
links
tags
Campus
Inquérito aos estudantes dos TeSP, 1º, 2º ciclos e mestrado integrado
Inquérito pedagógico aos estudantes para melhorar a qualidade do ensino na UA
Os estudantes dos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), licenciaturas, mestrados integrados e mestrados (2.º ciclo) da Universidade de Aveiro são mais uma vez chamados a pronunciar-se sobre a qualidade do ensino ministrado por esta academia, avaliando agora as unidades curriculares frequentadas no 1º semestre do ano letivo 2017-2018. O inquérito pedagógico decorre entre 29 de janeiro e 18 de fevereiro. Acede ao endereço indicado no final da notícia e participa.

A avaliação da qualidade do ensino pressupõe a participação de toda a comunidade académica, incluindo os estudantes. Neste sentido, a UA tem em curso o Subsistema para a Garantia da Qualidade das Unidades Curriculares (SubGQ_UC) que envolve um inquérito pedagógico aos estudantes dos cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), 1º, 2º ciclos e mestrado integrado, relativo às unidades curriculares frequentadas no 1º semestre do ano letivo 2017-2018.

Este subsistema reflete o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela UA no sentido do reforço dos mecanismos de garantia da qualidade do processo de ensino-aprendizagem, onde a participação e responsabilização dos estudantes assume uma importância acrescida.

Estes inquéritos pedagógicos não se constituem como o único momento de auscultação dos estudantes. O modelo preconiza outras formas de envolvimento dos estudantes, nomeadamente através da participação dos membros das comissões de curso, que, com os diretores de curso, preenchem os relatórios de discência.

O relatório de discência é preenchido de 5 a 25 de fevereiro (pelos representantes dos estudantes nas comissões de curso).

O documento que descreve o SubGQ_UC pode ser lido em http://sgq.ua.pt, através do menu lateral SGQ.

Os inquéritos pedagógicos são preenchidos eletronicamente, via PACO (http://paco.ua.pt/) ou diretamente em http://sgq.ua.pt, entre 29 de janeiro e 18 de fevereiro.

 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias