conteúdos
links
tags
Campus
Prazo de candidaturas decorre de 15 de janeiro a 16 de fevereiro
Aberto processo de candidatura ao cargo de Reitor da Universidade de Aveiro
O período de candidatura ao cargo de Reitor da Universidade de Aveiro (UA), para um novo mandato de quatro anos, decorre de 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018. Cumpridos os requisitos, as candidaturas serão apresentadas e discutidas no Conselho Geral - entre 13 e 14 de março -, onde também decorrerá a votação.

Podem candidatar-se a sucessor de Manuel António Assunção, atual Reitor, os professores e investigadores da UA e de outras instituições de ensino universitário ou de investigação, nacionais ou estrangeiras, em exercício efetivo de funções (e que não estejam abrangidos por qualquer inelegibilidade ou incompatibilidade previstas na lei).

O Reitor deve ser uma personalidade de elevado mérito e reconhecida experiência no exercício das funções de docência e ou de investigação e no desempenho de cargos de gestão, no âmbito de instituições de ensino superior e ou de investigação cientifica. Deve possuir visão estratégica refletida em programa de ação que assegure a prossecução da missão e atribuições da Universidade e possuir as competências linguísticas que lhe permitam desempenhar capazmente o respetivo cargo.

O prazo de candidatura é de 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018.

As funções de Reitor, segundo o modelo de governação da UA, a sua missão e objetivos, o regime jurídico e estatutário e o regulamento que rege a eleição do Reitor estão disponíveis em: http://www.ua.pt/conselhogeral .

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias