conteúdos
links
tags
Publicações
Edição de dezembro de 2017
Novo número da "Linhas - Revista da Universidade de Aveiro" já está disponível
Linhas
Uma entrevista com o Reitor, Manuel António Assunção, e um dossier que dá a conhecer a cultura organizacional de inclusão e de responsabilidade social da Universidade de Aveiro marcam a edição de dezembro da revista Linhas, já disponível também online em https://issuu.com/revistalinhas/docs/linhas_28

A Linhas, publicada duas vezes por ano (junho e dezembro), sob a direção do Reitor, constitui-se veículo privilegiado de ligação com antigos alunos, instituições educativas, entidades governamentais e locais, empresas e demais organizações com as quais a Universidade mantém estreitas relações de colaboração.

Para além do habitual editorial assinado pelo Reitor, esta edição abre com a opinião de Carlos Fonseca, do Departamento de Biologia, sobre “Incêndios, Mundo Rural e Desafio Futuros” e de Celeste Coelho, do Departamento de Ambiente e Ordenamento, sobre “O paradoxo da seca! País litoral em seca severa desde o Minho até ao Algarve”.

Numa altura em que se aproxima a data em que a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) comemora o seu 40º aniversário, a rubrica “Percurso Singular” da 28ª edição da Linhas lembra os antigos dirigentes associativos, bem como enaltece a talentosa bailarina e coreógrafa Olga Roriz, cujos feitos no mundo da dança e da arte levaram a UA a atribuir-lhe o título Doutor Honoris Causa.

Os caminhos de sucesso que os antigos alunos têm percorrido recaem em três nomes com formações académicas e carreias distintas: Liliana Ferreira, diretora da Associação Fraunhofer Portugal AICOS; Antero Ferreira, Senior Project Manager da Farfetch; e Rosa Nogueira, coordenadora institucional Erasmus+ na Norwegian School of Economics, em Bergen.

A par das habituais rubricas que dão conta das distinções de que têm sido alvo os diferentes membros da comunidade académica e apresentam uma súmula do que de mais importante se passou na UA, esta edição dá a conhecer o Parque de Ciência e Inovação, que se prevê venha a abrir portas no 1º trimestre de 2018; assinala os 25 anos do Instituto de Telecomunicações e mostra a arte que povoa o campus.

Além do espaço reservado à Associação dos Antigos Alunos, esta Linhas completa-se com um artigo que dá conta do sucesso dos primeiros diplomados dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), com as últimas edições da autoria da comunidade académica e com o olhar de quatro fotógrafos da academia sobre aspetos particulares do campus.

A edição n.º 28 da Linhas pode ser lida aqui online, devendo os  antigos alunos interessados em receber em casa a versão impressa contactar o Gabinete do Antigo Aluno, através do endereço eletrónico: gaa@ua.pt

imprimir
tags
outras notícias