conteúdos
links
tags
Campus
Reitor entrega diploma a diplomado de S. Tomé e Príncipe
Reitor entregou diploma a diplomado de S. Tomé e Príncipe
De regresso a casa, onde vai agora continuar a trabalhar no ramo hoteleiro e dar aulas na universidade pública local, o são-tomense Virgílio Coelho da Mata recebeu esta segunda-feira, 18 de dezembro, das mãos do Reitor Manuel António Assunção, o diploma de Mestrado em Línguas e Relações Empresariais – ramo inglês, francês e português, concluído em julho último, com a média final de 15 valores.

Natural do distrito de Lobata, em São Tomé e Príncipe, Virgílio Coelho da Mata é um dos 38 estudantes são-tomenses que no ano letivo 2016/2017 estudavam na Universidade de Aveiro (UA) e foi um dos 36 estudantes internacionais que em 2015 - ano em que iniciou o mestrado - usufruiu de uma bolsa-incentivo, atribuída pela instituição a alunos oriundos de um país pertencente à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Foi precisamente o incentivo do próprio Reitor da UA e este apoio, traduzido na possibilidade de os estudantes estrangeiros oriundos de países fora da União Europeia pagarem durante os dois anos do mestrado a mesma propina que qualquer estudante nacional, que trouxe Virgílio a esta academia, mas também o reconhecido “alto nível de credibilidade da Universidade de Aveiro”.

Surpresas, por isso, só houve boas. "Os professores são muito competentes e exigentes", pelo que foi “notável a minha evolução académica”. Mais, “o apoio dos Serviços de Ação Social é muito importante na vida dos alunos que realmente precisam. Pessoalmente agradeço o grande apoio que me foi concedido durante o curso”, sublinha este novo mestre que, aos 30 anos e de partida para S. Tomé, pretende agora “ajudar os outros a crescerem e direcionar-se a um futuro mais prospero”.

 

 

imprimir
tags
outras notícias