conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 12 a 26 de dezembro
Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto de pAGE ‘Agregação proteica ao longo da vida’
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de Pós-doutoramento no âmbito do projeto de I&D pAGE: ‘Agregação proteica ao longo da vida’ (Centro-01-0145-FEDER-000003), com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

Área Científica: Bioquímica, Biologia, Química ou áreas afins

Requisitos de admissão: São requisitos obrigatórios de admissão: Doutoramento na área da Bioquímica, Ciências Biológicas ou Química, ou áreas afins, sendo dada preferência à área da Bioquímica. Experiência demonstrada em síntese orgânica e cultura de células de mamíferos; bons conhecimentos da Língua Inglesa.

Plano de trabalhos: O bolseiro irá desenvolver trabalho transdisciplinar em conformidade com o projeto pAGE (Agregação proteica ao longo da vida) no qual irá efetuar síntese orgânica de compostos fluorescentes, estudar as suas propriedades fotofísicas e as suas propriedades biológicas. No âmbito destas últimas irá estudar a interação entre  estes compostos e células e tecidos de mamíferos, usando técnicas de biologia celular, histoquímica e microscopia de fluorescência, trabalhando nas Facilities de Cultura de Células e de Microscopia.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências Médicas/Instituto de Biomedicina da Universidade de Aveiro, sob a orientação da Doutora Sandra Vieira e no Departamento de Química da Universidade de Aveiro, sob a orientação do Doutor Samuel Guieu.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em janeiro de 2018, renovável até ao limite do prazo de execução do projeto (36 meses).

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495 €, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de selecção: Os métodos de seleção a utilizar incidirão na avaliação curricular, com especial incidência (valoração de 90% na nota final) nas habilitações académicas, formação e experiência profissionais nas áreas e técnicas em que se inserem as funções a desempenhar, incluindo: experiência demonstrada em síntese orgânica, com preferência em síntese de fluoróforos; experiência de caracterização fotofísica de fluoróforos; experiência demonstrada em biologia celular e cultura de células de mamífero; experiência demonstrada em microscopia de fluorescência, de preferência microscopia confocal, para análise de cultura de células de mamífero. Publicações nas áreas em que é aberto o edital terão uma valoração de 10% na nota final. Em caso de dúvida, os primeiros 3-5 candidatos serão convidados para uma entrevista; nestes casos a avaliação anterior valerá 70% e a entrevista valerá 30%.

Composição do Júri de Seleção: Doutores Artur Silva (Presidente), Sandra Vieira e Samuel Guieu (Vogais).

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os candidatos serão seriados através de lista ordenada por nota final obtida, e notificados dos resultados por correio electrónico, num prazo máximo de 90 dias úteis a contar do último dia de recepção das candidaturas.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 26 de dezembro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio, por e-mail, de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificados de habilitações, uma carta de recomendação e outros documentos considerados relevantes. As candidaturas deverão ser submetidas por correio eletrónico ao cuidado da Prof. Dr. Sandra Vieira (sivieira@ua.pt) e Dr. Samuel Guieu (sguieu@ua.pt) dentro do prazo estabelecido, e com a referência ‘PDpAGEWP6’.

imprimir
tags
outras notícias