conteúdos
links
tags
Campus
Nomeação data de 20 de novembro
Carlos Costa assume direção do DEGEIT por mais quatro anos
Carlos Costa assume direção do DEGEIT por mais quatro anos
Carlos Costa vai manter-se mais quatro anos (2017-2021) à frente do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT). A nomeação para o cargo de diretor do DEGEIT, por despacho reitoral, foi publicada a 20 de novembro; data em que a nomeação começou a produzir efeitos.

No âmbito do processo de seleção para o cargo de diretor do DEGEIT, e na sequência da apresentação e discussão pública das candidaturas dos professores Carlos Costa e Helena Alvelos, o Comité de Escolha procedeu à seleção, por unanimidade, da candidatura de Carlos Costa. A indigitação para o cargo, pelo Comité de Escolha, a 14 de novembro, foi confirmada pelo Reitor, através da nomeação formal pelo Despacho n.º 33-REIT/2017, de 20 de novembro.

Afirmar o DEGEIT como uma “Escola Incontornável na Área da Economia e Gestão aplicada à (Engenharia) Indústria(l) e ao Turismo” é a visão de Carlos Costa para os próximos quatro anos, tendo para o efeito definido um programa estratégico com duas linhas de intervenção principais:

Consolidar o trajeto de sucesso conseguido nos últimos anos nas seguintes áreas:

- No ensino

- Na investigação

- Na organização e coesão internas

- Com os alunos

- Com o pessoal técnico, administrativo e de gestão

- E apostando na qualificação do edifício

Criar novos vetores de crescimento e de redescoberta do DEGEIT

- Criação de uma “Escola” de Doutoramento de referência nas áreas de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo;

- Implementar uma rede de Referência com as Empresas e Organizações;

- Comunicar-se para o exterior e disseminar conhecimento.

Sobre o diretor Carlos Costa

Professor Catedrático, Diretor do DEGEIT e editor da Revista Turismo & Desenvolvimento, Carlos Costa é Doutor e Mestre em Turismo pela Universidade de Surrey (Reino Unido) e licenciado em Planeamento Regional e Urbano pela Universidade de Aveiro.

Desempenha as funções de diretor do Programa Doutoral em Turismo da Universidade de Aveiro, é membro da Direção da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP) e Coordenador do Grupo de Investigação em Turismo e Desenvolvimento da mesma Unidade. Unidade de Investigação avaliada com “Excelente” pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

É ainda Coordenador Científico da empresa spin-off em turismo “idtour-unique solutions” (setor privado), sediada na Universidade de Aveiro, responsável pela transferência de conhecimento e inovação no setor do turismo.

Carlos Costa está ainda envolvido em vários projetos de turismo nacionais e internacionais.

Pertence aos painéis de avaliação e consulta da Agência Portuguesa de Acreditação (A3Es) e da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

 

imprimir