conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas abertas até 21 de Dezembro
Bolsa de Investigação (Mestre) na área da Química
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (Mestre) no âmbito do projeto de I&D do CICECO-Instituto de Materiais de Aveiro CTM /50011 (Ref. Compete:POCI-01-0145-FEDER-007679), Laboratório Associado da Universidade de Aveiro, com o apoio financeiro da Fundação para a Ciência e Tecnologia/MCTES, através de fundos nacionais e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa COMPETE 2020 - Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (POCI).

Área Científica: Química Organometálica.

Requisitos de admissão: Mestre em Química ou Bioquímica com média ponderada (Licenciatura+ Mestrado) igual ou superior a 14 valores e manifestando interesse em prosseguir para estudos de doutoramento. Valoriza-se a experiência prévia em Química Organometálica e Química Supramolecular.

Plano de trabalhos: Estudo de uma nova família de compostos libertadores de CO baseados em sistemas hóspede/hospedeiro com CORMs sem metal outmCORMs. Estes compostos serão caracterizados e as propriedades de libertação de CO serão estudadas em diferentes meios e sob diferentes condições, sendo a libertação despoletada, por exemplo, por foto ativação ou exposição a espécies de oxigénio ativo, e monitorizadas em tempo real por cromatografia gasosa / espetrometria de massa.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica - https://www.fct.pt/apoios/bolsas/estatutobolseiro.phtml.pt); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CICECO da Universidade de Aveiro sob a orientação científica da Professora Isabel S. Gonçalves e do Doutor Martyn Pillinger.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em Janeiro de 2018, eventualmente renovável até ao máximo de 12 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar e a respetiva valoração serão os seguintes:

a)    Graus académicos (Licenciatura+Mestrado) e respetivas classificações: (0-10) - 50%

b)    Avaliação do currículo académico/científico tendo em conta a natureza e objetivos do projeto: (0-10) - 50%.

 

Composição do Júri de Seleção pelos Doutores: Isabel S. Gonçalves (Presidente), Martyn Pillinger e Ana Catarina Gomes.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão divulgados por e-mail aos candidatos.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 de outubro a 21 de dezembro 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser remetidas para a Prof. Isabel S. Gonçalves por e-mail (igoncalves@ua.pt).

imprimir
tags
outras notícias