conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 22 de novembro, entre as 9h00 e as 13h00, no auditório da ESTGA
ESTGA recebe seminário sobre "Certificação internacional: Produtos elétricos e eletrónicos"
À semelhança do que aconteceu em 2016, o LIQ – Laboratório Industrial da Qualidade, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA) e a Bureau Veritas/BIVAC Ibérica, vai apresentar, no próximo dia 22 de novembro, no auditório daquela escola politécnica da Universidade de Aveiro (UA), um seminário subordinado ao tema "Certificação internacional: Produtos elétricos e eletrónicos".

O evento decorrerá entre as 9h00 e as 13h00, revelando-se uma excelente oportunidade para conhecer soluções da certificação internacional para a colocação de produtos elétricos e eletrónicos no mercado global.

Durante o Seminário, que terá como principal idioma o inglês, os participantes terão a oportunidade de conhecer formas de adaptar os seus produtos aos diferentes mercados internacionais graças a um processo único de teste e de certificação, tendo uma noção clara das suas responsabilidades, conhecendo as fases a implementar e as soluções existentes para fazer face às exigências dos regulamentos e do mercado.

Deste modo, a programação, que contará com oradores experientes por parte das entidades organizadoras e apoiantes, abordará os principais conteúdos: novas diretivas na marcação CE (Conformidade Europeia), EMC/CEM (Compatibilidade Eletromagnética), Baixa Tensão e RED bem como a Certificação CB e as suas variantes para mercados como a América do Norte, os Países do Golfo e a América do Sul.

Recorda-se que o LIQ - Laboratório Industrial da Qualidade, dispõe de Laboratório de Ensaios com acreditação internacional, permitindo a certificação de uma grande variedade de produtos eletrotécnicos, em parceria com o LCIE, em Paris (Entidade Certificadora do grupo Bureau Veritas).

A entrada no seminário é gratuita, no entanto, os interessados deverão confirmar a sua presença para o e-mail comercial@liq.pt, até dia 20 de novembro, indicando o nome da empresa representada e o respetivo número de participantes.

Para mais informações, contacte o LIQ, através do e-mail acima mencionado ou através do número 234 612 770.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias