conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 23 de novembro
Bolsa de Investigação Científica no âmbito do Projeto Europeu EuRoC - European Robotics Challenges
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica no âmbito do Projeto Europeu EuRoC – European Robotics Challenges, referência 608849 do call FP7-2013-NMP-ICT-FOF, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA, Universidade de Aveiro.

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D- Ref-31/17

 

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação Científica no âmbito do Projeto Europeu EuRoC – European Robotics Challenges, referência 608849 do call FP7-2013-NMP-ICT-FOF, da Unidade de Investigação 127/94 – IEETA, Universidade de Aveiro, nas seguintes condições:

 

Área Científica: Engenharia Informática

 

Requisitos de admissão: Aceitam-se candidaturas de mestres nas áreas de Engenharia de Computadores e Telemática, Engenharia Informática, Engenharia Eletrotécnica ou cursos afins. Serão considerados fatores preferenciais de seleção os conhecimentos e a experiência prévia dos candidatos, nomeadamente nas áreas de otimização e planeamento.

 

Plano de trabalhos: A bolsa terá por finalidade o desenvolvimento dos módulos de otimização e planeamento de uma plataforma robótica móvel equipada com manipulador (KUKA MIIWA) para a realização autónoma de tarefas de logística, navegação, manipulação e interação durante a operação de alimentação de cartões de uma máquina de empacotamento. Será dado especial destaque à documentação, produção de relatórios e publicações.

 

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº339/2015,de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

 

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Laboratório de Robótica do IEETA da Universidade de Aveiro, sob a orientação científica do Professor Nuno Lau

 

Duração das bolsas: A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em Dezembro de 2017, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

 

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

 

Métodos de seleção: Os critérios de avaliação das candidaturas serão: 1. Média final de licenciatura e mestrado (40%); 2. Qualidade do CV e sua adequação para o projeto em causa (60%). Se necessário, poderá ser pedida uma entrevista aos candidatos para avaliar o critério nº 2.

 

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelos Doutores Nuno Lau, Bernardo Cunha e José Luis Azevedo.

 

Forma de publicitação/notificação dos resultados: O resultado final do processo de avaliação será uma lista de candidatos ordenada por nota final obtida, e será divulgado através de correio eletrónico aos candidatos.

 

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 10 a 23 de Novembro de 2017

 

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos:

  • Formulário de candidatura, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, em http://www.ua.pt/drh, em Bolseiros/Modelo de Candidatura;
  • Curriculum Vitae atualizado, com média atual e cópia de habilitações.
  • Cópia do Bilhete de Identidade ou equivalente.

As candidaturas deverão ser dirigidas por email para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins).

imprimir
tags
outras notícias