conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 14 de novembro, a partir das 14h00, no Anfiteatro 10.1.3 do DEGEIT
Sessão de Debate "O Papel do Estado na definição de políticas de Educação e de Transporte"
Núcleo de Estudantes de Administração Pública  da UA organiza debate
O Núcleo de Estudantes de Administração Pública (NEAP) promove uma Sessão de Debate acerca do papel do Estado na definição de políticas de Educação e de Transporte, no âmbito das unidades curriculares de Economia Regional e Urbana e Sociologia das Organizações, do 3º ano da Licenciatura em Administração Pública. O encontro realiza-se a 14 de novembro, a partir das 14h00, no Anfiteatro 10.1.3 do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT).

O debate tem como temas centrais a Educação e os Transportes, sendo que o objetivo da sessão é o de refletir acerca do papel do Estado nas duas áreas, através da partilha e discussão de ideias que possam contribuir na resolução de problemáticas que enfrentamos, quer enquanto cidadãos, quer enquanto futuros profissionais da Administração Pública. Neste sentido, a sessão irá consistir numa dinâmica de grupo na qual os participantes terão de optar por uma temática e por uma posição a defender ao longo da atividade, sendo que irão formar-se quatro grupos, dois para cada tema, que defenderão posições opostas - Mais Estado e Menos Mercado ou Menos Estado e Mais Mercado.

Através da articulação entre o NEAP e o corpo docente do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território da Universidade de Aveiro (DCSPT-UA), pretende-se enriquecer a discussão, alargando a atividade a todos os potenciais interessados, sobretudo aos alunos dos restantes anos da licenciatura em Administração Pública e dos mestrados de coerência científica.

O Núcleo de Estudantes de Administração Pública reafirma o seu empenho na dinamização de atividades de enriquecimento pessoal e académico que permitam explorar diferentes pontos de vista, de maneira crítica e fundamentada, contribuindo ativamente para uma sociedade mais atenta e informada.

Para garantirem lugar na sessão, todos os interessados podem inscrever-se até ao dia 13 de novembro através do preenchimento do formulário disponível em https://goo.gl/forms/1PiRZz0XhmCO7uqF3 

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias