conteúdos
links
tags
Campus
No âmbito do Projeto Ultra TV
Novo conceito de Televisão Interactiva em demonstração na Web Summit
No âmbito da participação da Universidade de Aveiro no projeto UltraTV (em parceria com a Altice Labs), estará em demonstração, na Web Summit, no stand da Altice, um novo conceito de Televisão Interactiva que se destaca pela oferta unificada de conteúdos provenientes de diversas fontes. Sobre uma única e disruptiva User Interface, desenvolvida pelo grupo de investigação em Social iTV da Unidade de Investigação DigiMedia, é possivel aceder, tanto a conteúdos televisivos, como a conteúdos provenientes de outros players (Youtube, Facebook vídeos e, mesmo, Netflix).

Este novo conceito, de ecossistema televisivo, permite que os utilizadores não tenham que saltar de aplicação em aplicação, nem serem confrontados com diferentes interfaces, para verem conteúdos de diversos players, materializando-se numa abordagem de FlowTV.

No momento, o conceito foi prototipado pela Altice Labs, em articulação com a equipa da Universidade de Aveiro, sobre a framework Luna da Craftwork. Para além da unificação de conteúdos e fontes, destacam-se as recomendações baseadas em perfis de utilizadores, o look and feel da User Inteface e a User Experience que a mesma proporciona.

O resultado de investigação do consórcio, do qual também faz parte o IT, espelha um contributo significativo para o futuro da Televisão.

O projeto UltraTV (ref. 17738) é cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do FEDER (Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional).

Mais informação:

Projeto UltraTV

Grupo de investigação em Social iTV da Unidade de Investigação DigiMedia (UA)

Instituto de Telecomunicações- Universidade de Aveiro

Altice Labs

Web Summit

 

imprimir
tags