conteúdos
links
tags
Desporto
Núcleo da AAUAv leva 17 atletas para primeira fase do Torneio em Ovar
Judo da AAUAv conquista quatro primeiros, quatro segundos e seis terceiros no Torneio dos Moliceiros
Quatro primeiros lugares e quatro segundos foi o resultado do Torneio dos Moliceiros para o Judo da AAUAv
Núcleo de Judo da Associação Académica participou com 17 atletas na primeira fase do Torneio dos Moliceiros, em Ovar, no passado sábado, dia 28 de outubro. Quatro primeiros lugares, quatro segundos e seis terceiros foi o balanço desta participação.

Esta foi a primeira fase desta prova, que conta com a participação de alguns clubes da Associação Distrital de Aveiro. Dos atletas da AAUAv, presentes no Torneio, Anton Karavai, Maria Margarida Cunha, Tiago Mêna e Vasco Pires subiram ao lugar mais alto do pódio. Manuel Pires, Maria Constança Pires, José Ranito e Jiayi Sun, ficaram-se pelo segundo lugar final nos seus escalões. Vicente Nascimento, Maria Clara Botta, Sun Zihao, Dinis Santos, Ângelo Machado e Guilherme Cunha conquistaram o 3º lugar final. Martim Ladeira, Rafael Nogueira e Jorge Mêna conquistaram o 4º lugar nos seus grupos.

A acompanhar os atletas estiveram os treinadores António Costa e Sérgio Cunha. “Esta é sempre uma prova importante para os mais pequenos. É sempre uma festa. Felizmente conseguimos trazer um grupo bem constituído. Hoje (sábado) é comemorado o dia Mundial do Judo, e é sempre bom ser comemorado com todos a praticarem a nossa modalidade”, referiu António Costa, comentando ainda: “Estes são resultados excelentes. O melhor resultado de todos é o sorriso no rosto dos atletas. A classificação final é irrelevante se eles levarem um sorriso com eles, e a vontade de voltar a praticar Judo”.

No próximo dia 19 de novembro vai ter lugar o IXº Torneio de Judo da AAUAv. Esta ano a prova serve para angariação de fundos para os Bombeiros de Aveiro, e vai contar com o apoio de várias entidades. António Costa mostra-se otimista quanto ao resultado final: “Vamos organizar, pelo nono ano consecutivo, o Torneio de Judo da AAUAv, a prova a que se realiza há mais anos consecutivos em Aveiro. Os atletas vão pagar a sua inscrição, e quem quiser assistir tem um valor simbólico para pagar à entrada. Conseguimos apoio importantes, como o do Agrupamento de Escolas que nos cede o pavilhão, da Câmara Municipal que nos apoia na logística, do GrupoVarius que nos apoia nas medalhas, e da própria ADJA. O nosso patrocinador de sempre, o NoMenu também se junta a nós neste “combate” por arrecadar o maior valor possível para os Bombeiros. Vais ser muito bom, e contamos com a presença de todos”.

imprimir
tags
outras notícias