conteúdos
links
tags
Distinções
Lancha Praia da Costa Nova, um Museu a Navegar!
Programa de Aceleração NEWTON atribui 2º lugar a projeto aveirense
Quinze projetos foram apresentados esta semana na sessão final do Programa de Aceleração NEWTON – New Tourism Opportunities Network, um programa de aceleração concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo. O projeto "Lancha Praia da Costa Nova, um Museu a Navegar!", trouxe o 2º lugar para Aveiro.

O Programa de Aceleração NEWTON – New Tourism Opportunities Network é um programa de aceleração concebido para apoiar projetos de empreendedorismo na área do Turismo, promovido pela RIERC - Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro e apoiado pelo Turismo de Portugal, do qual a Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA) é parceira.

Quatro dos projetos presentes na Sessão Final eram de Aveiro – Hello Aveiro, Nonna, Travel e Learning, e Lancha Praia da Costa Nova, um Museu a Navegar! – tendo o último recebido o 2º prémio. O 1º lugar foi atribuído ao projeto Once Upon a Trip, o 3º ao Aqui há Beira e o 4º ao projeto Pedras Falantes.

O Demo Day realizou-se no dia 26 de outubro no Auditório do CEC – Conselho Empresarial do Centro/CCIC – Câmara de Comércio e Indústria do Centro, em Coimbra, e pretendeu dar a oportunidade aos promotores apoiados de apresentarem os seus projetos a potenciais investidores e a instituições ligadas ao turismo, capazes de apoiarem o seu crescimento e desenvolvimento. Na sessão estiveram presentes Carlos Abade, Vogal do Conselho Diretivo do Turismo de Portugal e Gonçalo Gomes, Chefe do Núcleo de Apoio aos Empresários, Empreendedorismo e Investimento Turístico da Turismo Centro de Portugal.

O Demo Day terminou com um momento de networking, uma oportunidade privilegiada para promotores e investidores trocarem experiências, ideias sobre os projetos e estabelecerem potenciais parcerias.

imprimir
tags
outras notícias