conteúdos
links
tags
Bolsas
No IEETA
Duas Bolsas de Pós-Doutoramento no âmbito do projeto de I&D SOCA - Smart Open Campus
De 18 de Outubro a 31 Outubro, encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Pós-Doutoramento, no âmbito do projeto de I&D SOCA - Smart Open Campus, (Ref. CENTRO-01-0145-FEDER-000010), com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020.

EDITAL PARA A ATRIBUIÇÃO DE BOLSAS NO ÂMBITO DE PROJETOS E INSTITUIÇÕES DE I&D

- REF. 30/17

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de duas Bolsas de Pós-Doutoramento, no âmbito do projeto de I&D SOCA - Smart Open Campus, (Ref. CENTRO-01-0145-FEDER-000010), com o apoio financeiro do Programa Operacional Regional do Centro (Centro2020), através do FEDER, no âmbito do novo acordo de parceria PT2020, nas seguintes condições:

Área Científica: Engenharia Eletrotécnica, Telecomunicações, Informática, ou área afim.

Requisitos de admissão: Os candidatos deverão possuir Doutoramento na área da Engenharia Eletrotécnica, Informática, podendo ser igualmente consideradas adequadas áreas normalmente designadas como Engª. Eletrónica, Telecomunicações, Telemática, Física entre afins.

Plano de trabalhos: Os bolseiros deverão contribuir, no âmbito do projeto SOCA, para o desenvolvimento de uma infraestrutura de comunicação para o projeto. O desenvolvimento deverá estar alinhado com as tendências tecnológicas dos sistemas de rádio da quinta geração (5G) e integrado com a infraestrutura de investigação ORCIP ("Optical Radio Convergence Infrastructure for Communications and Power delivering", http://www.orcip.pt). A infraestrutura deverá permitir o transporte de grandes quantidades de dados proveniente de serviços e sensores. Designadamente, prevê-se as seguintes tarefas:

o Adaptação dos sistemas de rádio ORCIP para lidar com múltiplas tecnologias rádio para suporte de comunicações pessoais e M2M.

o Investigação e validação de estratégias de otimização da gestão de recursos rádio e óticos.

o Desenvolvimento dos mecanismos de comunicação dos sensores.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no IT - Instituto de Telecomunicações - Pólo de Aveiro, e no DETI - Dep. de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração inicial de 12 meses, a iniciar logo que possível, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 1495€, conforme tabela de valores das bolsas constante do Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: O método de seleção a utilizar será baseado na avaliação curricular (50%) e na experiência em atividades relacionadas com as áreas científicas do projeto (50%). Se necessário, realizar-se-á uma entrevista, com vista a confirmar/esclarecer o CV apresentado.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelos seguintes professores: José Carlos da Silva Neves (presidente), Atílio Manuel da Silva Gameiro, Paulo Miguel N. Pereira Monteiro.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida e afixada no placard do hall de entrada do IT, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 18 de Outubro a 31 Outubro de 2017. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos:

(a) Curriculum Vitae datado e assinado;

(b) Cópia do documento de identificação ou Passaporte ou declaração, sobre honra, dos elementos que constam dos mesmos;

(c) Fotocópia de documento comprovativo dos graus académicos;

(d) Outros elementos relevantes.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio eletrónico para bela.martins@ua.pt (Isabel Martins), indicando a referência da bolsa.

imprimir
tags
outras notícias