conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas de 13 a 27 de outubro
Bolsa de Gestão e Ciência em Tecnologia no âmbito do Projecto NANOBARRIE
Encontra-se aberto concurso para 1 lugar de Bolseiro de Gestão e Ciência em Tecnologia no âmbito do Projecto NANOBARRIER – Extended shelf-life biopolymers for sustainable and multifunctional food packaging solutions nas seguintes condições:

Área Científica: Ciência e Engenharia de Materiais

Requisitos de admissão: requisitos cumulativos e sob risco de exclusão:

  • _ Mestrado em Engenharia de Materiais ou áreas afins com nota final superior a 14 valores.
  • _ Experiência comprovada em:
    • _Síntese de nanomateriais ao nível de hidróxidos duplos lamelares sob a forma de pós e nanocápsulas de sílica;
    • _Preparação de revestimentos em diferentes substratos metálicos;
    • _Manipulação de técnicas electroquímicas para síntese de filmes eletroativos e estudos de eletrocatálise (Voltametria Cíclica, Espectroscopia de Impedância Electroquímica);
    • _Participação em projetos de investigação na área científica de nanoaditivos para libertação controlada em colaboração com a indústria;
    • _Sólidos conhecimentos de Inglês falado e escrito;
    • _Experiência na elaboração de relatórios científicos no âmbito de projetos de investigação.
    • _Publicações científicas, prémios e participação em conferências.

Requisitos preferenciais:

  • Disponibilidade para viajar e executar atividades experimentais noutras instituições a nível Europeu.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos em vigor e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro – Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no laboratório associado CICECO/DEMaC - Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da Universidade de Aveiro sob a orientação científica do Doutor João Tedim.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável até ao término do projeto, com início previsto em Novembro de 2017.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a um valore entre 980€ e 1480€ conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente.

Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes:

1. Avaliação Curricular – com valoração de 100%;

Caso o júri não se considere apto a decidir utilizando o método indicado em 1, poderá optar por realizar Entrevista, sendo que neste caso, a valoração percentual de cada um dos itens será de 50%.

Composição do Júri de Seleção: O júri responsável pela seleção será constituído pelo Doutor João Tedim (Presidente do Júri), Doutora Cristina Neves e pela Doutora Isabel Sousa.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo todos os candidatos notificados através de e-mail.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 13 a 27 de outubro de 2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, por correio electrónico devendo ser enviada carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae, certificado de habilitações, fotocópia do BI ou do passaporte, fotocópia do cartão de contribuinte, fotocópia do NIB; declaração de regime de dedicação exclusiva.

As candidaturas deverão ser enviadas por correio electrónico para o Doutor João Tedim (endereço: joao.tedim@ua.pt).

imprimir