conteúdos
links
tags
Bolsas
Candidaturas até 25 de outubro
Bolsa BGCT (M) no âmbito do projecto FOCUS
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa BGCT (M) no âmbito do projecto FOCUS: Frailty management Optimisation through EIP AHA Commitments and Utilisation of Stakeholders input (EU 664367) da Unidade de Investigação 127/94 - IEETA.

Área Cientifica: Economia, Gestão, Gestão Pública

Requisitos de admissão: Os candidatos da bolsa deverão de ser detentores do grau de Mestre em Economia, Gestão, Gestão Pública, com experiência adequada 

Plano de trabalho: O trabalho a executar no âmbito desta bolsa terá duas vertentes que se interligam e completam na consecução dos objectivos a atingir.

Na vertente investigação, o trabalho suportará o desenvolvimento da área de investigação in-Community Futures and Operations, mais concretamente, no que se relacione com as temáticas da fragilidade no cidadão sénior e do envelhecimento activo e saudável, a disseminação de melhores práticas e o escalamento de operações.

Serão alvo do trabalho, no âmbito desta bolsa, as áreas: metodologias de avaliação ao nível de estrutura, processos e resultados; modelos de financiamento; modelos de intervenção; desenvolvimento de capacidade na comunidade. Implicará revisões sistemáticas nas áreas em estudo, o planeamento, acompanhamento e execução de trabalho de campo, a organização, análise e descrição de dados recolhidos durante esse trabalho e a colaboração na elaboração de relatórios, artigos e demais documentos de trabalho.

Na vertente operacional, o bolseiro suportará o desenvolvimento do plano de disseminação do projecto FOCUS, a constituição e desenvolvimento da Rede FOCUS a nível nacional e internacional, o planeamento, implementação e avaliação de iniciativas de disseminação e escalamento de actividades (organização de workshops científicos e profissionais e conferência internacional), a criação e manutenção de bases de dados nacionais e internacionais. O domínio de ferramentas informáticas e aplicações web é factor de preferência. A língua de trabalho internamente ao projecto é o inglês.

Os objectivos a atingir pelo bolseiro serão os seguintes: - contribuição clara para o desenvolvimento de metodologias de avaliação de iniciativas na área da prevenção e gestão da fragilidade em cidadãos sénior e da promoção do envelhecimento activo e saudável, incluindo métricas e técnicas de análise e sistematização de conhecimento; - contribuição clara para o desenvolvimento de modelos de disseminação de melhores práticas e de escalamento de operações nas áreas do projecto FOCUS; - publicação de 2 artigos científicos; Legislação e regulamentação aplicável: Lei nº. 40/2004, de 18 de Agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da FCT, I. P. aprovado pelo Regulamento nº 339/2015, de 17 de junho de 2015 (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/docs/RegulamentoBolsasFCT2015.pdf ); e o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, publicado em Diário da República, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio. A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto logo que possível, eventualmente renovável até ao limite do prazo de execução do projeto. O montante da bolsa será de 980?, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores ).

A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de depósito bancário, cheque ou outra modalidade equivalente. A periodicidade de pagamento da bolsa é mensal e através de transferência bancária, cheque ou outra modalidade equivalente.

Método de seleção: O método de seleção a utilizar será o seguinte: Análise do CV (60 %), experiência relevante para o plano de trabalho (20 %) e entrevista (20 %) aos três candidatos melhor colocados. Na análise do CV considerar-se-ão as médias de Licenciatura e de Mestrado (ou de Mestrado Integrado), a relevância da Dissertação/Relatório de Estágio desenvolvida para o programa de trabalho e experiências profissionais relevantes e devidamente comprovadas. Composição do Júri de Selecção O Júri será constituído pelos Doutores Silvina Santana (Presidente), Nelson Rocha e Victor Moutinho.

Forma de publicitação/notificação dos resultados

Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público do DEGEIT, sendo os candidatos notificado dos resultados através de email.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas

O concurso encontra-se aberto no período de 10 a 25 de Outubro de 2017.

Das candidaturas deverão constar os seguintes documentos: Formulário de candidatura devidamente preenchido, disponível no sítio da Área de Recursos Humanos, http://www.ua.pt/drh , Bolseiros/Modelo de Candidatura; Curriculo Vitae atualizado (evitar expressamente o formato Europass), Certificados de habilitações relevantes para a candidatura; Cópia do Bilhete de Identidade ou do Cartão de Cidadão/Passaporte; Cópias da Tese/Relatório de Estágio e documentos considerados relevantes para a apreciação da candidatura (cartas de recomendação, etc.)

As candidaturas deverão ser enviadas por email dirigido à Prof. Silvina Santana com solicitação de confirmação de receção e leitura. A atribuição de bolsa tem por base o Regulamento de Bolsas de Investigação Científica da Universidade de Aveiro - Regulamento n.º 341/2011, 2ª série, n.º 98, de 20 de Maio e o Estatuto de Bolseiro de Investigação Científica, aprovado pelo Lei n.º 40/2004, de 18 de Agosto.

O resultado do processo de selecção será divulgado através de comunicação escrita

imprimir