conteúdos
links
tags
Conferências
Projeto integra@tec apresenta-se no TECHDAYS
Workshop “Transferência de competências integradas e geradoras de inovação empresarial na Região Centro”
TECHDAYS 2017
O projeto integra@tec apresenta-se no TECHDAYS esta sexta-feira, 13 de outubro, às 18h30, no pavilhão A do Fórum Nacional de Tecnologia - TECHDAYS, no Parque de Exposições de Aveiro. Em destaque estarão os projetos demonstradores integrados “Soluções Industriais Sustentáveis” e “Valorização e uso eficiente dos recursos naturais endógenos”, os quais serão discutidos num painel constituído por representantes da UA e da empresa BEEVERYCREATIVE.

O projeto integra@tec, que reúne uma equipa multidisciplinar de 42 docentes, investigadores e técnicos da UA, visa potenciar o trabalho desenvolvido pelas Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro e pretende apoiar e alavancar a transferência do conhecimento científico e tecnológico da Universidade de Aveiro para o tecido empresarial e outras entidades, nomeadamente da Região Centro com o propósito de fomentar a inovação e a endogeneização dos resultados de I&D existentes, através da integração de conhecimentos e tecnologias, como resposta às necessidades dos setores “Soluções Industriais Sustentáveis” e “Valorização e uso eficiente dos recursos naturais endógenos”.

As atividades previstas incluem, entre outros, o acesso das entidades interessadas a seminários de inovação empresarial e a atividades de demonstração, estas últimas tendo como foco duas cadeias de valor, base dos projetos demonstradores integrados. Este esforço está a ser cofinanciado pelo Centro 2020 - Programa Operacional Regional do Centro através do FEDER e está enquadrado na Unidade de Transferência de Tecnologia da Universidade de Aveiro.

As Plataformas Tecnológicas da Universidade de Aveiro visam reforçar a ligação da Universidade de Aveiro ao tecido empresarial, autarquias e outras entidades nas áreas de maior relevo para os tecidos económico, social e cultural de forma articulada e concertada para as frentes de I&DT em consórcio, transferência de tecnologia, formação especializada, prestação de serviços e promoção do empreendedorismo para um determinado setor empresarial, tecnologias transversais ou desafio social.

O Workshop de lançamento deste projeto denominado: “Transferência de competências integradas e geradoras de inovação empresarial na Região Centro” está inserido no programa do TECHDAYS e realiza-se no próximo dia 13 de outubro, às 18h30, no pavilhão A.

Programa do evento:

Plataformas Tecnológicas UA | Paulo Vila Real, Vice-Reitor UA para a Cooperação com a Sociedade

Projeto integra@tec | Ivonne Delgadillo, Coordenadora científica do projeto integra@tec (UA)

Apresentação dos “Demonstradores”  - Em Painel

- Moderador Indústria 4.0 | “Rui Aguiar” (UA)

- Soluções Industriais Sustentáveis | Martinho Oliveira (UA) e Aurora Baptista (Empresa BEEVERYCREATIVE)

- Valorização e Uso Eficiente dos Recursos Naturais Endógenos | Jorge Saraiva (UA) & Ricardo Calado (UA)

Informações adicionais sobre o projeto ou manifestações de interesse para participações nas atividades previstas no projeto, estarão disponíveis durante o TECHDAYS no balcão da uatec, no stand da UA. 

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias