conteúdos
links
tags
Desporto
Plataforma Ecokart Portugal promove ação na UA
Que tal uma voltinha num kart elétrico?
Comunidade vai poder testar kart elétrico a 12 de outubro
A plataforma Ecokart Portugal vem à Universidade de Aveiro, dia 12 de outubro, para uma ação de divulgação sobre os desportos motorizados mais verdes e a mobilidade sustentável em Portugal. A ação prevê a disponibilização de um kart elétrico, entre as 11h00 e as 12h00 e entre as 14h00 e as 18h00, de dia 12 de outubro, para pequenas voltas, a troco de 1 euro, no parque de estacionamento junto ao Pavilhão Prof. Doutor Aristides Hall. Às 13h00, o fundador da Plataforma falará sobre “Mobilidade Sustentável – o projeto EcoKart”, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da UA. As verbas revertem para as Florinhas do Vouga.

A Ecokart Portugal é uma plataforma composta por entidades e pessoas que tem o objetivo comum de ajudar a encaminhar Portugal para uma mobilidade mais verde e desportos motorizados não poluentes.

Inicialmente, através da construção da primeira frota portuguesa de karts elétricos, a plataforma realiza eventos e ações de diversão sustentável e sensibilização ecológica e sempre com vertentes de responsabilidade social.

A Plataforma é responsável pela construção do primeiro kart de origem totalmente portuguesa.

O evento na UA é promovido pelo Núcleo de Desportos Motorizados da Associação Académica (AAUAv). A Plataforma Ecokart Portugal, na sessão das 13h00, no auditório do Departamento de Engenharia Mecânica da UA, será representada pelo fundador e um dos mentores, António Gonçalves Pereira.

Mais informações sobre a plataforma Ecokart Portugal: http://www.ecokartportugal.com/ .

imprimir
tags
evento relacionado