conteúdos
links
tags
Campus
Dias 12, 13 e 14 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro
UA apresenta dezenas de projetos no TECHDAYS Aveiro
TECHDAYS 2017
Uma montra com cerca de sete dezenas de projetos e protótipos resultantes da melhor tecnologia desenvolvida na Universidade de Aveiro (UA) e o espaço da Fábrica Centro de Ciência Viva (FCCV). Assim é a presença da Academia no TECHDAYS Aveiro 2017, o maior fórum nacional de tecnologia que congrega o que de melhor se faz nos centros de I&D nacionais, nas empresas do setor e nas instituições públicas. O evento decorre de 12 a 14 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições de Aveiro.

Dividido em duas grandes áreas – a dos departamentos, escolas politécnicas e unidades de investigação no Pavilhão A e a da FCCV no Pavilhão B – o espaço da UA no TECHDAYS Aveiro, com um total de mais de 500 metros quadrados, pretende divulgar o que de melhor produz a academia nas cinco áreas temáticas do evento: TICE, Saúde, Energia, Mar&Ria e Materiais e Habitat.

"O principal objectivo da participação da UA no TECHDAYS é a divulgação dos resultados de alguma da investigação realizada nas cinco áreas do evento. Atendendo ao público que irá participar na mostra (empresas, associações, centros tecnológicos, câmaras municipais, etc.) esta é uma oportunidade para a UA consolidar colaborações e estabelecer pontes para novas parcerias", explica Paula Seabra, coordenadora do Gabinete Universidade-Empresa da UA e uma das responsáveis pelo espaço da Academia no certame com "um stand diversificado e dinâmico bem à imagem da UA".

Simultaneamente, acrescenta, "a participação da UA solidificará a sua imagem entre a comunidade estudantil como instituição de vanguarda em investigação aplicada, muitas vezes em parceria com empresas, nas cinco áreas acima referidas".

Dinamizando o espaço "Educação para a Ciência", a FCCV marcará presença com um conjunto diversificado de atividades as quais, aponta o diretor Pedro Pombo, “se pretende mostrar de forma lúdica e educativa como a inovação e a tecnologia estão presentes em diversas situações do nosso dia a dia”. Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Robôs Ozobots, Robôs EV3, Programação Arduino, Impressão 3D e Projeção 3D são algumas das atividades que a FCCV terá à disposição dos participantes na TechDays.

O certame contará ainda com o testemunho de vários antigos alunos da UA no MadeINAveiro. Parte do programa do TECHDAYS Aveiro, a conferência, que se realiza a 14 de outubro, no Auditório Amorim, a partir das14h00, conta com a presença de antigos alunos da UA, de diferentes áreas, que irão partilhar os seus percursos profissionais.

Promovido em parceria pela UA, A Câmara Municipal de Aveiro, o Instituto de Telecomunicações, a Associação Empresarial INOVARIA, o TICE.PT e o Habitat Sustentável, este evento assume-se como um ponto de encontro para estabelecer novas parcerias de negócios entre empresas e Centros de Investigação, potenciando o desenvolvimento de projetos em copromoção entre estes dois mundos - o mundo empresarial e o mundo da investigação científica.

O TECHDAYS Aveiro pretende servir, ainda, como espaço de debate sobre temas relevantes para a indústria, trazendo a Aveiro as mais recentes Inovações tecnológicas na área do Gaming, Robótica e Educação para a Ciência.

imprimir
tags
veja também
 
outras notícias