conteúdos
links
tags
Conferências
Dia 13 de outubro, às 11h00, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica
UA recebe Primeiro Encontro Nacional de Investigadores de Cerâmica e Vidro
Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica
A Universidade de Aveiro vai receber o Primeiro Encontro Nacional de Investigadores de Cerâmica e Vidro. Organizado pela Sociedade Portuguesa de Cerâmica e Vidro (SPCV), o encontro realiza-se a 13 de outubro, pelas 11h00, no Anfiteatro do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica.

O objetivo deste primeiro encontro de jovens investigadores (alunos de mestrado, doutoramento e pós-doc) de todas as universidades portuguesas é dar a conhecer a SPCV à comunidade científica, promover a visibilidade da European Ceramic Society (ECERS), do Jornal da European Ceramic Society (JECS) e dos fundos (bolsas) JECS-Trust. Com este evento, a SPCV espera criar a base para uma futura associação de jovens investigadores no campo do vidro e da cerâmica, aumentando o número de jovens membros no SPCV e criando uma garantia de renovação.

No encontro estará presente o secretário da ECERS, o professor Francis Cambier, que fará uma apresentação sobre a ECERS, sobre o Journal of The European Ceramic Society - o jornal de maior factor de impacto da área dos materiais cerâmicos - e sobre o funcionamento das bolsas JECS-Trust, as bolsas para investigação e realização de eventos na área dos materiais cerâmicos.

A reunião será realizada em paralelo com as Jornadas de Materiais 2017, promovidas pelo Núcleo de Estudantes de Materiais (NEM-AAUAv).

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias. Estas podem ser realizadas aqui

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias