conteúdos
links
tags
Campus
No âmbito do projeto European Ceramic Materials (EUCERMAT)
Cinquenta especialistas debateram na UA boas práticas na Educação em Ciência e Engenharia
Cinquenta especialistas debateram na UA boas práticas na Educação em Ciência e Engenharia
No passado dia 27 de Setembro, realizou-se na Sala do Senado da Reitoria da Universidade de Aveiro, uma workshop sobre Boas Práticas na Educação em Ciência e Engenharia. Este evento de disseminação do projeto European Ceramic Materials (EUCERMAT), cofinanciado pelo programa da União Europeia Erasmus+, contou com a presença de mais de cinquenta especialistas.

Durante a jornada de trabalho foi possível discutir de forma alargada a problemática do ensino da ciência e tecnologia de materiais, para a qual se convidaram diferentes atores: professores de ensino básico, secundário e superior, centros tecnológicos, conselheiros vocacionais, etc.. 

Foi, ainda, apresentado o “KIT” de experiências laboratoriais sobre materiais, a introduzir nas escolas de ensino básico / secundário, desenvolvido pela Sociedade Americana de Cerâmica (ACerS). 

A iniciativa foi organizada pelos professores do Departamento de Engenharia de Materiais e Cerâmica da UA Paula M. Silveirinha Vilarinho, Maria Elizabete Costa e Jorge R. Frade, com o patrocínio de do EUCERMAT e o apoio da Sociedade Portuguesa de Materiais (SPM), Sociedade Portuguesa de Cerâmica (SPCV), Sociedade Europeia de Cerâmica (ECerS), American Ceramic Society (ACerS), SYSTEMs SA, Italy, Escola Secundária José Estevão (ESJE), Escola Profissional de Aveiro (EPA), LinKinMat, Ciência Viva e Eng4F – Engineers for the Future.

Mais informações em http://www.eucermat.eu

imprimir
veja também