conteúdos
links
tags
Campus
Fernando Hanjam, doutorado em Contabilidade, toma posse dia 3 de outubro
Antigo estudante da UA é o novo ministro da Educação de Timor-Leste
Fernando Hanjam e o Reitor da UA Manuel António Assunção na hora da entrega do diploma de doutoramento
Fernando Hanjam, antigo estudante da Universidade de Aveiro (UA), é o novo ministro da Educação de Timor-Leste. Professor na Faculdade de Economia da Universidade Nacional Timor Lorosa'e, Fernando Hanjam doutorou-se em 2016 em Contabilidade pelo Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da UA. O novo responsável pelos destinos da Educação em Timor-Leste toma posse a 3 de outubro.

Ao abrigo de um acordo com a Universidade Nacional Timor Lorosa'e, onde é professor desde 2000, precisamente o ano de nascimento desta instituição, Fernando Hanjam veio para a UA com o propósito de, no regresso, ajudar a dotar esta universidade timorense com um corpo docente altamente qualificado. No âmbito desse acordo estão neste momento na UA mais de duas dezenas de docentes timorenses. Ainda este ano chegarão a Aveiro outros quatro docentes para realizarem o respetivo programa doutoral.

Depois de Samuel Freitas e de Maria da Costa, Fernando Hanjam, com a tese final sobre “O impacto da Qualidade de Auditoria na previsão de resultados”, foi o terceiro timorense a concluir o doutoramento na UA e a primeira pessoa natural do enclave de Oecusse a doutorar-se. 

imprimir
tags
outras notícias