conteúdos
links
tags
Conferências
De 12 a 13 de outubro, no DEGEIT
Segunda Edição do IEM Education Forum acontece em Aveiro
2ª edição do IEM Education Forum
Organizado pelo Local Group Aveiro da associação European Students of Industrial Engineering and Management (ESTIEM), realiza-se nos dias 12 e 13 de outubro, no Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo (DEGEIT), a 2ª edição do IEM Education Forum. Este evento visa unir estudantes, professores e empresas de toda a Europa, permitindo o debate de temas ligados à educação em Engenharia e Gestão Industrial.

Devido à rápida mudança que se tem vindo a observar nas indústrias, e na sociedade em geral, são de esperar novos desafios e responsabilidades associados ao papel de um Engenheiro e Gestor Industrial. Torna-se fulcral adaptar a educação a essas alterações e preparar os futuros Engenheiros para esses novos desafios/responsabilidades.

O IEM Education Forum vai permitir que estudantes, professores e empresas se reúnam e possam discutir assuntos relacionados com a educação em Engenharia e Gestão Industrial.

Com o mote “IEM Education meets the future industry”, o evento contará com a presença de cerca de 10 empresas e será composto por cinco sessões nas quais serão abordados temas como a contribuição das empresas no ensino de Engenharia e Gestão Industrial e o futuro da indústria. Cada sessão irá tratar de um tema em concreto e essas mesmas sessões serão abertas a todos os alunos de Engenharia e Gestão Industrial de modo a garantir que todos os interessados se envolvem no evento.

Mais informações acerca do evento podem ser consultadas na página da ESTIEM.

A ESTIEM é uma associação a nível Europeu de estudantes do curso de Engenharia e Gestão Industrial que organiza frequentemente eventos e projetos de grandes dimensões que envolvem professores e estudantes de quase toda a Europa, sobre os mais variados temas, sempre com o objetivo de permitir aos participantes não só aprofundarem os seus conhecimentos no que se refere à Engenharia e à Gestão bem como desenvolverem capacidades transversais fundamentais para um gestor e engenheiro.

Em Aveiro, existe um Local Group (sede desta organização ao nível local) que está agregado à Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro (AEGIA). Foi fundado em 1997 e, desde então, tem vindo sempre a crescer, especialmente neste último ano, durante o qual conseguiu um aumento de visibilidade. O Local Group é essencialmente constituído por estudantes, mas conta com o envolvimento de vários docentes da área.

imprimir
tags
evento relacionado
 
outras notícias